Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

01-07-2023

ÀMOSTRA | 5

Circo Contemporâneo

1 de julho, sábado, 21:30
Grande Auditório

Entrada: 4 euros
Estudantes, Cartão Quadrilátero Cultural e Seniores: 2 euros
M/ 6 anos
Duração: 90 minutos

Coprodução Instituto Nacional de Artes do Circo / Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.

Apresentação do primeiro trabalho profissional dos Alunos Finalistas do Instituto Nacional de Artes do Circo.

Artes do Circo / Circo contemporâneo


Solo 1
Intérprete Criador(a): FERNANDO NOGUEIRA (Brasil)
Título: “FORMA”
Sinopse: Um conjunto dos limites exteriores. Objeto confuso, impossível de se definir. Expressão em forma física ou filosófica. O princípio que determina nossa essência. Forma é uma reflexão que através do circo propõe ao público um diálogo sobre como nossa forma é volátil e inconstante, e busca a partir dessas mudanças encontrar aquilo que nos torna únicos, a essência que harmoniza nossa realidade e nos representa no espaço e tempo. Forma te leva em uma viajem sensorial por dentro do existencialismo humano, e retrata uma distopia onde o pensamento criativo já não existe mais, até que começa a surgir em cena impulsos desconhecidos que guiam este personagem em uma reflexão que o faz perceber que aqueles impulsos são a única maneira de descobrir qual sua a essência, a única coisa que nos torna únicos - a nossa maneira de criar.


Solo 2
Intérprete Criador(a): FILIPA MADEIRA (Portugal)
Título: “A Lebre e a Tartaruga”
Sinopse: Opor é colocar uma coisa diante da outra. Aqui, as realidades opostas são colocadas frente a frente. Numa corrida contra o tempo, contra as condições internas e externas, duas criaturas apresentam-se e desafiam-se. Quem ganha e quem perde este jogo? Será que os opostos se atraem, se ligam, combinam...?

Solo 3
Intérprete Criador(a): LUIZA ADJUTO (Brasil)
Título: “Um quê de mim reversa”
Sinopse: Um ato, uma cena, uma dança de uma mulher entre objetos e o risco. Um Quê de Mim Reversa convida o público a uma imersão em um universo em movimento, com símbolos e metáforas sobre a vida e sua fragilidade. Quando foi a última vez que a vida te atravessou? É que no fim tudo vira festa.











»

handmade by brainhouse