Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

02-07-2022

ÀMOSTRA | 5

Artes do Circo

Circo Contemporâneo

2 de julho, sábado, 21:30
Grande Auditório

Entrada: 4 euros
Estudantes, Cartão Quadrilátero Cultural e Seniores: 2 euros
M/ 6 anos
Duração: 90 minutos

Coprodução Instituto Nacional de Artes do Circo / Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.

Apresentação do primeiro trabalho profissional dos Alunos Finalistas do Instituto Nacional de Artes do Circo.


Solo 1
Intérprete Criador(a): Tamara
Título: Não abrir
Sinopse: Esta é a história de uma femme fatale que desencadeia todos os males do universo, ou visto desde outra perspetiva; como todos os males do universo acabaram dentro de uma caixa. Pode ser que nesta história encontremos a resposta se o ser é mau por natureza ou é a sociedade quem o corrompe, ou para nossa sorte, provoque mais perguntas.

Solo 2
Intérprete Criador(a): Ali Luque
Título: Alienação ou Ali em ação
Sinopse: Uma peça que através da linguagem circense e teatral retrata a transformação do reflexo da sociedade sobre a mulher, para uma dança com os nossos monstros internos. A dualidade entre expectativas, regras, padrões e liberdade, prazer, catarse. O que é certo e o que é errado? A loucura me acolhe no conforto da intimidade onde todo esse peso desaparece.

Solo 3
Intérprete Criador(a): Evangelia Mosiou
Título: Stepping Stones
Sinopse: A vida é feita de limitações e motivações, fazendo com que o caminho de cada um seja diferente e único através das escolhas feitas. Em “Stepping Stones” a artista explora as diferentes fases da vida pelas quais passou através das decisões que tomou. O que teria acontecido se ela tivesse feito escolhas diferentes? Usando blocos de pinos de madeira como metáfora para seu caminho de vida, ela viaja da realidade para um mundo imaginário, do conhecido ao desconhecido, do específico ao abstrato. Ela supera limites e encontra o seu caminho para a vida entre momentos de caos e desordem.

Solo 4
Intérprete Criador(a): David dAlmeida
Título: THEIR dawn
Sinopse: Estágio na gama turva e central do espectro da identidade de género. Exposição e destruição de estereótipos, desconstrução da binariedade de género e abolição da categorização baseada na aparência.
’THEIR dawn’ representa uma viagem da autodescoberta até à autoaceitação.

Contemporary circus week with Instituto Nacional de Artes do Circo


handmade by brainhouse