Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

29-06-2022

ÀMOSTRA | 2

Artes do Circo

Circo Contemporâneo

29 de junho, quarta-feira, 21:30
Grande Auditório

Entrada: 4 euros
Estudantes, Cartão Quadrilátero Cultural e Seniores: 2 euros
M/ 6 anos
Duração: 90 minutos

Coprodução Instituto Nacional de Artes do Circo / Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.

Apresentação do primeiro trabalho profissional dos Alunos Finalistas do Instituto Nacional de Artes do Circo.


Solo 1
Intérprete Criador(a): Jessica Lane
Título: Prelúdio
Sinopse: Prelúdio baseia-se no mito da donzela guerreira ou na incrível fragilidade da mulher forte. Sozinha, uma equilibrista no apogeu do seu desequilíbrio, reconta os seus passos após um despertar lunático e eloquente. A ausência dela habita um arame tenso num universo particular, através de roupas de outrora e poesias sobre o circo frágil que ela criou enquanto caminhava até aqui. Prelúdio é uma história sobre descaminho ou um desequilíbrio pronto a objetivar-se.

Solo 2
Intérprete Criador(a): Anton Birkholz
Título: hello.sky
Sinopse: Ambientes limitados, desejo de libertação, loops, códigos, ritmos, novos códigos. Um jogo no palco que brinca com a relação entre som e ação através do malabarismo e do movimento. "hello.sky" é um estudo de padrões, linhas, causas e efeitos, que formam as regras da existência humana e questiona o controle que se tem para criar novas possibilidades.

Solo 3
Intérprete Criador(a): Alisa Cheburkova
Título: Vatra
Sinopse: Respira, expira. Respire… O nascer do sol segue a escuridão, apenas para ser engolido por ela novamente. Vida. Morte. Vida… A esperança da primavera transforma se na melancolia do outono, e nenhum verão será para sempre. Como pode algo tão poderoso e eterno, como o amor, estar contido em algo tão frágil e efémero, como a vida? Elevação. Cair. Elevação… Somos o vento que estava aqui há um momento, somos o fluxo do rio e o sussurro das folhas de outono caindo. Você pode aprender a não sentir isso, mas não pode endireitar a espiral do tempo. Performance onde o movimento invertido e contorcido representa diferentes estados da natureza e a plataforma giratória encarna a eterna e imparável passagem do tempo no ciclo da vida.

Solo 4
Intérprete Criador(a): Lina Siragaki
Título: Synesthesia
Sinopse: Sinestesia é um trabalho que aponta ao microscópio os estágios da vida humana desde o desenvolvimento pré-natal até a idade adulta.
É a história de uma rapariga que tenta seguir seu próprio caminho, enquanto enfrenta as regras e os padrões de uma sociedade fria e conservadora.
Nessa jornada, emerge a pura e profunda conexão entre a criança e a mãe, para nos lembrar que o amor é o que nos motiva a continuar nesse caminho chamado vida.

Contemporary circus week with Instituto Nacional de Artes do Circo






»

handmade by brainhouse