Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

28-06-2022

ÀMOSTRA | 1

Artes do Circo

Circo Contemporâneo

28 de junho, terça-feira, 21:30
Grande Auditório

Entrada: 4 euros
Estudantes, Cartão Quadrilátero Cultural e Seniores: 2 euros
M/ 6 anos
Duração: 90 minutos

Coprodução Instituto Nacional de Artes do Circo / Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.

Apresentação do primeiro trabalho profissional dos Alunos Finalistas do Instituto Nacional de Artes do Circo.


Solo 1
Intérprete Criador(a): Erik Aarøy Meling
Título: Untitled
Sinopse: É possível falar para um público geral como se fala com um grupo de amigos na intimidade? Ser tão claro com o que você comunica, que consegue ter toda a atenção das pessoas na palma da sua mão? Erik tenta comunicar como vê o mundo através dos seus óculos amarelos.

Solo 2
Intérprete Criador(a): Ana Toro Bardeci
Título: Tránsito Fluctuante
Sinopse: Com referência ao mito de Medusa, sacerdotisa do templo de Atena, que é violada pelo deus Poseidon e culpada por esse ato. Esta peça busca retratar a transformação de um corpo feminino em 3 momentos: a beleza física, entendida como prisão; a culpa, como símbolo de auto-opressão e a busca pela liberdade como símbolo de aceitação.

Solo 3
Intérprete Criador(a): Anthi Papadimitriou
Título: Kiklos
Sinopse: KIKLOS (círculo) é um universo paralelo, gerado por uma modificação arbitrária de eventos. Possuindo dimensões próprias de tempo e espaço, KIKLOS é um momento de reflexão dedicado à fragilidade da existência humana diante dos problemas da sociedade contemporânea. Confetes multicoloridos, sons crus e suaves, aros. O corpo humano celebra seus limites mentais através da música, discursos políticos, dança. KIKLOS é uma tentativa de questionar a decadência de si mesmo no mundo de hoje.

Solo 4
Intérprete Criador(a): Josh & Cloé
Título: Yāna
Sinopse: Inspirado por práticas espirituais pelo mundo fora, este dueto transmite a sabedoria antiga através de movimentos em espiral, em acrobacias, artes marciais e dança. No mundo moderno, podemos facilmente desconectar dos nossos eus interiores. Mas quanto mais nos reconhecemos, mais podemos conscientemente moldar o nosso futuro. Com movimentos únicos e fluidos, duas partes de um ser são retratados. A transformação do inconsciente em consciente. Yāna é sânscrito e significa veículo ou também um tipo ou método de prática no budismo. Este espetáculo é um veículo que leva o público a uma viagem pela natureza humana.

Contemporary circus week with Instituto Nacional de Artes do Circo
»

handmade by brainhouse