Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

11-08-2021

MARY E A FLOR DA FEITICEIRA

CINEMA PARAÍSO: Cinema no Parque da Devesa

Cinema

11 de agosto, quarta-feira, 20:45
Parque Devesa (junto ao lago)

Entrada livre, com levantamento prévio de bilhete
Classificação Etária: M/6 anos
Duração: 95 minutos

CINEMA PARAÍSO: Projeto Itinerante de Cinema Ao Ar Livre | 22.ª edição

Mary, de 11 anos, é uma menina inteligente e cheia de vida que
está a passar as férias de Verão em casa da sua tia-avó. Aborrecida e sem nada para fazer, espera ansiosamente pelo início das aulas. Um dia, ao seguir o percurso de dois gatinhos, é guiada até um bosque onde encontra uma velha vassoura e uma flor que tem a particularidade de só desabrochar a cada sete anos. Ao tocar-lhes, um estranho feitiço é ativado e a menina é levada numa maravilhosa aventura. Durante essa noite mágica, adquire poderes extraordinários que lhe vão permitir conhecer um mundo nunca visto. Produzido pelo estúdio de animação Studio Ponoc, um filme de animação com assinatura do japonês Hiromasa Yonebayashi (nomeado para o Óscar com "Memórias de Marnie") que se inspira na obra "The Little Broomstick", da escritora britânica Mary Stewart.

Título original: Meari to Majo no Hana
Realização: Hiromasa Yonebayashi
Interpretação (vozes): Renata Belo, Raquel Ferreira, Sofia Espírito Santo,
Mila Belo, Bruno Ferreira, João Gouveia
Género: Animação
Duração: 95 minutos
Origem: Japão
Classificação Etária: M/6 anos
Ano: 2018


Mary and the Witch's Flower is a Japanese animated film, based on the 1971 book The Little Broomstick by Mary Stewart, and is Studio Ponoc's first feature film.

Coprodução
Casa das Artes de Famalicão, Cineclube de Joane e Município de Vila Nova de Famalicão

Apoios Institucionais (Parceiros)
Instituto do Cinema e do Audiovisual; Norte 2020 / Fundo Social Europeu

Apoios Logística
Parque da Devesa

É Verão, tempo de virar o projetor para o exterior, de direcionar as luzes do Cinema para a cidade, para as praças, para dentro das urbanizações.
Para a 22.ª edição, vamos continuar a levar o cinema às populações, em condições de segurança através da adoção das normas validadas pela Direção Geral de Saúde, fazê-lo com escolhas criteriosas, com propostas que cheguem ao grande público, que ambicionam surpreender o espectador, cinema popular de várias proveniências, do presente e em diálogo com a História e as histórias do Cinema. Este Verão, o Cinema Paraíso terá cinco projeções no Parque da Devesa, o seu local de eleição desde 2013, e deambulará pelas cinco freguesias referidas.
Venham, tragam um agasalho, uma manta ou uma cadeira de praia.

handmade by brainhouse