Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

25-07-2021

ORDEM MORAL

CINEMA PARAÍSO: Itinerância pelas freguesias

Cinema

25 de julho, domingo, 20:30
Salão Paroquial, Mogege

Entrada livre, com levantamento prévio de bilhete
Classificação Etária: M/12 anos
Duração: 100 minutos

CINEMA PARAÍSO: Projeto Itinerante de Cinema Ao Ar Livre | 22.ª edição

Em 1918, Maria Adelaide Coelho da Cunha, proprietária do “Diário de Notícias” e filha do fundador do jornal, foge com o antigo motorista, mais de duas décadas mais novo do que ela, e deixa toda a gente à sua procura, numa busca altamente mediática. Três semanas depois, é encontrada, internada no hospício Conde de Ferreira e declarada louca e incapaz por Júlio de Matos, Egas Moniz e Sobral Cid, o que permite ao marido vender o jornal e entregá-lo ao serviço dos poderes que irão instituir a ditadura poucos anos depois. Esta história verídica é agora alvo de um filme de Mário Barroso, com Maria de Medeiros no papel de Maria Adelaide e com argumento de Carlos Saboga.

Título original: Ordem Moral
Realização: Mário Barroso
Interpretação: Maria de Medeiros, Albano Jerónimo, Julia Palha, João Arrais, Isabel Ruth, Ana Bustorff
Género: Drama
Duração: 100 minutos
Origem: Portugal
Classificação Etária: M/12 anos
Ano: 2020

In 1918, Maria Adelaide Coelho da Cunha, heiress and owner of the Diário de Notícias, leaves the social, cultural and family luxury in which she lives to escape with a petty chauffeur, 26 years younger.

Coprodução
Casa das Artes de Famalicão, Cineclube de Joane e Município de Vila Nova de Famalicão

Apoios Institucionais (Parceiros)
Instituto do Cinema e do Audiovisual; Norte 2020 / Fundo Social Europeu

Apoios Logística
Junta de Freguesia de Mogege

É Verão, tempo de virar o projetor para o exterior, de direcionar as luzes do Cinema para a cidade, para as praças, para dentro das urbanizações.
Para a 22.ª edição, vamos continuar a levar o cinema às populações, em condições de segurança através da adoção das normas validadas pela Direção Geral de Saúde, fazê-lo com escolhas criteriosas, com propostas que cheguem ao grande público, que ambicionam surpreender o espectador, cinema popular de várias proveniências, do presente e em diálogo com a História e as histórias do Cinema. Este Verão, o Cinema Paraíso terá cinco projeções no Parque da Devesa, o seu local de eleição desde 2013, e deambulará pelas cinco freguesias referidas.
Venham, tragam um agasalho, uma manta ou uma cadeira de praia.


»

handmade by brainhouse