Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

10-06-2021

A VOZ DA LUA

Cineclube de Joane

Cinema

10 de junho, quinta-feira, 19:00
Pequeno Auditório

Entrada: 4 euros
M/12 anos
Duração: 120 minutos

Já Não Há Cinéfilos?! – Fellini, os lugares da Memória

Inspirado em "O Poema do Lunático", de Ermano Cavazzoni, que também é coautor do guião, este é o derradeiro filme de Federico Fellini, que viria a morrer em 1993. Com o ator cómico Roberto Benigni no papel principal, centra-se num homem acabado de sair de um manicómio e na forma deslumbrada como vê o mundo, fixando-se numa mulher cuja beleza equipara à Lua. Pelo caminho, vai encontrando várias personagens estranhas.

Os média, em especial a televisão, o populismo e uma visão surrealista da sociedade italiana da altura que ainda hoje encontra ecos, são alguns dos focos deste filme.

Título original: La Voce della Luna (Itália, 1990, 120 minutos)
Realização: Federico Fellini
Interpretação: Roberto Benigni, Paolo Villaggio, Nadia Ottaviani
Classificação: M/12 anos
The Voice of the Moon is a 1990 Italian film directed by Federico Fellini and starring Roberto Benigni. Based on the novel Il poema dei lunatici by Ermano Cavazzoni, and revisiting themes Fellini first explored in La strada (1954).

Nota: Os bilhetes para as sessões de cinema exibidas na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão programadas pelo “Cineclube de Joane” são vendidos no próprio dia da sessão, 30 minutos antes do início da mesma.

www.cineclubejoane.org

handmade by brainhouse