Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

29-05-2021

QUERIDO DIÁRIO

Close-Up – Observatório de Cinema de Vila Nova de Famalicão Episódio 5.1

Cinema

29 de maio, sábado, 17:00
Pequeno Auditório

Entrada: 2 euros
Cartão Quadrilátero Cultural: 1 euro
Entrada livre: Estudantes, Seniores, Associados de Cineclubes
M/12 anos
Duração: 100 minutos

QUERIDO DIÁRIO de Nanni Moretti

Um misto de comédia e documentário autobiográfico realizador e interpretado por Nanni Moretti. O filme, que valeu ao cineasta o prémio de Melhor Realizador em Cannes em 1994, divide-se em três partes. No primeiro episódio, “Na Vespa”, Moretti circula por Roma na sua vespa, insurgindo-se contra a destruição do espírito da cidade que se perdeu na vulgarização de subúrbios, para desembocar numa peregrinação-tributo a Pasolini. Este é sucedido de “As Ilhas” (por onde paira a referência a Rossellini) e do mais burlesco “Os Médicos”.

Título original: Caro Diario
Realização: Nanni Moretti
Interpretação: Alfonso Mejía, Estela Inda, Miguel Inclán
Género: Drama, Comédia
Duração: 100 minutos
Origem: Itália
Classificação Etária: M/12 anos
Ano: 1993

Dear diary is a 1993 semi-autobiographical directed by Nanni Moretti, who also stars as himself. The film is structured in three anthological episodes, presented as the chapters of Moretti's open diary, in which he describes his thoughts about various slice of life situations.


Close-Up – Observatório de Cinema de Vila Nova de Famalicão

De 10 a 17 de outubro passado, em vários espaços da Casa das Artes, projetou-se o quinto episódio do CLOSE-UP, com um panorama de sessões orientadas sob o mote do Cinema na Cidade, onde a produção do presente a e a história do cinema se encontraram (ver www.closeup.pt).
Em maio, reporemos a primeira réplica deste episódio, com propostas para o público geral e a presença no Agrupamento de Escolas D. Sancho I.

handmade by brainhouse