Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

22-04-2021

MUSEU

Cineclube de Joane

Cinema

22 de abril, quinta-feira, 19:00
Pequeno Auditório

Entrada: 4 euros
M/14 anos
Duração: 125 minutos

Durante a madrugada do dia 25 de Dezembro de 1985, os estudantes Juan Núñez e Benjamín Wilson (Gael García Bernal e Leonardo Ortizgris) entram no Museu Nacional de Antropologia da Cidade do México, enganam as fortes medidas de segurança, e roubam artefactos de grande valor etnográfico. Assim que soa o alarme, as autoridades mexicanas fazem de tudo para encontrar os culpados e recuperar o saque antes que seja levado para fora do país. O que ninguém poderia imaginar era que o crime tinha sido cometido por ladrões amadores que se vêem a braços com um grave problema: agora que são procurados pela polícia, como vão encontrar quem que se arrisque a fazer negócio com o resultado do assalto mais badalado do país?

Estreada na edição de 2018 do Festival de Cinema de Berlim - onde venceu o Urso de Prata para Melhor Argumento -, uma comédia de ação com assinatura de Alonso Ruizpalacios (“Gueros”), que se baseia em factos reais.

Título original: Museo (México, 2018, 125 minutos)
Realização: Alonso Ruizpalacios
Interpretação: Gael García Bernal, Simon Russell Beale, Lynn Gilmartin
Classificação: M/14 anos

Museum is a Mexican film that was selected to compete at the Berlin Film Festival. Two veterinary students plan on robbing the National Museum of Anthropology in Mexico City and steal precious Mayan, Mixtec, and Zapotec artefacts.

Nota: Os bilhetes para as sessões de cinema exibidas na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão programadas pelo “Cineclube de Joane” são vendidos no próprio dia da sessão, 30 minutos antes do início da mesma.

www.cineclubejoane.org

handmade by brainhouse