Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

19-03-2020

BACURAU

Cineclube de Joane

Cinema

19 de março, quinta-feira, 21:45
Pequeno Auditório

Entrada: 4 euros
M/12 anos
Duração: 130 minutos

Num futuro próximo, uma médica volta à sua pequena e esquecida terra do sertão brasileiro para o funeral da avó e vê-se obrigada a ajudar a defender a população local de uma perigosa ameaça. É que Bacurau, a aldeia, desapareceu completamente do mapa e foi abandonada por tudo e todos, a começar pelas autoridades, escasseando água, cobertura da rede móvel. Mas a resistência é bastante forte.

Um filme de género brasileiro cheio de sangue e gargalhadas, mas também com muita carga política e homenagens ao cinema de nomes como John Carpenter. Recebeu o prémio especial do júri na edição de 2019 do Festival de Cannes e foi realizado a quatro mãos por Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho ("O Som ao Redor", "Aquarius").

Título original: Bacurau (Brasil / França, 2019, 130 minutos)
Realização: Juliano Dornelles, Kleber Mendonça Filho
Interpretação: Sônia Braga, Udo Kier, Bárbara Colen, Thomas Aquino, Silvero Pereira
Classificação: M/12 anos

Bacurau is a 2019 film directed by Kleber Mendonça Filho and Juliano Dornelles. The film revolves around Bacurau, a fictional small town in the Brazilian sertão, which is beset by strange happenings following the death of its matriarch at the age of 94. It was selected to Cannes Film Festival and won the Jury Prize.

Nota: Os bilhetes para as sessões de cinema exibidas na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão programadas pelo “Cineclube de Joane” são vendidos no próprio dia da sessão, 30 minutos antes do início da mesma.

www.cineclubejoane.org

handmade by brainhouse