Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

15-10-2019

RAPOSA MANHOSA E OUTRAS HISTÓRIAS

Close-Up – Observatório de Cinema de Vila Nova de Famalicão | Episódio 4.0

Cinema

15 de outubro, terça-feira, 15:00
Grande Auditório

Entrada: 2 euros
Cartão quadrilátero: 1 euro
Entrada livre: Estudantes, Seniores, Associados de Cineclubes
M/ 6 anos
Duração: 95 minutos

RAPOSA MANHOSA E OUTRAS HISTÓRIAS de Patrick Imbert, Benjamin Renner
Cinema para as escolas (1.º e 2.º ciclos)

Era uma vez uma quinta onde reinava o sossego e o contentamento. Mas, como nada é perfeito, neste lugar os animais eram um pouco dados a desvarios. Ali, entre tantas coisas incomuns, havia uma raposa pouco astuta que se esforçava – sem sucesso – por assaltar o galinheiro, um lagarto fluente em mandarim, uma galinha hiperativa, um coelho crente que era uma cegonha e um pato que se queria fazer passar por Pai Natal...
Realizado por Benjamin Renner ("Ernest e Célestine") e pelo estreante Patrick Imbert, uma comédia de animação para os mais pequenos, repartida em três pequenas histórias que adaptam "Le Grand Méchant Renard” e "Un Bébé à Livrer”, banda desenhada da autoria do próprio Renner.

Título original: Le grand méchant Renard et autres contes...
Realização: Jean-Luc Godard
Duração: 95 minutos
Origem: Bélgica/França
Género: Animação
Classificação Etária: M/ 6 anos
Ano: 2017

CLOSE-UP - Observatório de Cinema: o Tempo

4.º episódio, de 12 a 19 de outubro na Casa das Artes de Famalicão

Em vários espaços da Casa das Artes, o quarto episódio do Close-up – Observatório de Cinema, apresentará cerca de 40 sessões de cinema contemporâneo cruzadas com a história do Cinema, incluindo um passeio pelo Cinema Francês com dois protagonistas – Agnès Varda e Jean-Luc Godard, sob o mote do Tempo (o que passa e o tempo do Cinema), incluindo filmes-concerto em estreia pela Orquestra de Jazz de Matosinhos e pelos Mão Morta, filmes comentados por realizadores, jornalistas e académicos, sessões especiais e ante estreias, e um panorama em volta da obra de Eduardo Brito. Haverá também espaço para conversas, música e poesia no café-concerto e no foyer, e sessões para famílias e para escolas, com filmes, oficinas e uma masterclasse de Pedro Serrazina.



»

handmade by brainhouse