Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

02-07-2023

ÀMOSTRA | 6

Circo Contemporâneo

2 de julho, domingo, 21:30
Grande Auditório

Entrada: 4 euros
Estudantes, Cartão Quadrilátero Cultural e Seniores: 2 euros
M/ 6 anos
Duração: 90 minutos

Coprodução Instituto Nacional de Artes do Circo / Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.

Apresentação do primeiro trabalho profissional dos Alunos Finalistas do Instituto Nacional de Artes do Circo.

Artes do Circo / Circo contemporâneo


Solo 1
Intérprete Criador(a): INÊS PINHO (Portugal)
Título: “Os gatos caem sempre de cara ou como salvar as abelhas”
Sinopse: Convido-vos a visitarem este meu lugar. Antes de entrar pode ser necessário descalçar os sapatos e desligarem o vosso desejo de entender. Aninhados entre o poético e o surreal celebraremos a absurdidade da vida, correremos atrás de significados como um gato corre atrás de um fio e com sorte cairemos de novo na natureza fragmentada dos pensamentos e ações humanas. A galinha já atravessou a rua, porém eu deixar-vos-ei aqui, no meio do rebanho, num mundo que constantemente nos puxa para diversas direções.

Solo 2
Intérprete Criador(a): EVA MORAIS (EVITA) (Portugal)
Título: “Error 502: Gateway to Chaos”
Sinopse: O Erro 502 ocorre quando algo no processo de comunicação entre servidores de rede falha. A relação entre humanidade e inteligência artificial (IA) parece padecer de um tipo de erro semelhante. Error 502: Gateway to Chaos parte de uma falha de comunicação que abre a porta ao caos. Numa jornada satírica e estimulante, com circo como fio condutor, somos levados a vislumbrar um futuro distópico, mas provável. A falta de entendimento, resultante do colossal escalar do desenvolvimento tecnológico, leva à perda de controlo sobre algo que nós próprios criámos. Travando uma guerra pelo poder e recorrendo às estratégias mais absurdas para vencer, este espetáculo convida-nos a refletir sobre o papel da tecnologia nas nossas vidas e o destino que estamos a traçar com o imparável desenvolvimento da IA. "Control is about as real as a one-legged unicorn taking a leak at the end of a double rainbow.” - Ray Heyworth in Mr. Robot (S2, Ep3).

Solo 3
Intérprete Criador(a): MALIN HANNAH JORINA (Áustria)
Título: “Chá Chá Chantilly”
Sinopse: “Durma bebé durma, aproveite o máximo que puder. Porque eu quero fazer parte do clã das bruxas”, ela canta. Voos emocionantes de fantasia, feitiços peludos e danças selvagens com os espíritos de que ela realmente precisa. Terá ela sucesso? Pelo menos ela viu isso em seus sonhos. Chantilliana voava alto e estava preparada para descer e salvar o mundo. Se ela não o fizesse, quem mais tomaria essas ações corajosas? Passo a passo, ela revelará camadas de sua personalidade e convidará o público a fazer parte de sua jornada. Será ela a culpada e quem será salva? Assassinato pode ter um gosto tão doce. Ainda mais com creme.




»

handmade by brainhouse