Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

30-06-2023

ÀMOSTRA | 4

Circo Contemporâneo

30 de junho, sexta-feira, 21:30
Grande Auditório

Entrada: 4 euros
Estudantes, Cartão Quadrilátero Cultural e Seniores: 2 euros
M/ 6 anos
Duração: 90 minutos

Coprodução Instituto Nacional de Artes do Circo / Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.

Apresentação do primeiro trabalho profissional dos Alunos Finalistas do Instituto Nacional de Artes do Circo.

Artes do Circo / Circo contemporâneo


Solo 1
Intérprete Criador(a): GIOVANNI CONCATO (Itália)
Título: “Safari”
Sinopse: Vozes em off, entidades voadoras não identificadas, equilíbrios de madeiras à deriva, um espelho do vazio e uma caixa acrílica a embalar a atmosfera enfumaçada. Ce que je ne comprends pas, je l'accepte plus qu'une chose que je comprends. Ossos de choco e destroços sobrevivem em substratos sonoros surreais. O equilíbrio é diagonal, roto, curvo. A composição da desordem é a cargo da nossa liberdade de imaginar. Qual é a caducidade dos nossos vestígios?

Solo 2
Intérprete Criador(a): STEPHANIE SKREIN (Áustria)
Título: “Good Boy”
Sinopse: Hernando é um bom menino. E o Hernando gosta de brincar. Ele nos convida para seu pequeno cabaré, onde nos mostra seus jogos. Como ele luta contra o touro forte e como constrói uma bomba atómica. Como ele faz a supremacia branca se erguer sobre a escória negra. É tudo apenas um jogo no Cabaré do Hernando!

Solo 3
Intérprete Criador(a): JOKA (Portugal)
Título: "Alter Ego"

Sinopse: "E se a nossa mente fosse fragmentável? E se coexistirmos com outras personalidades no nosso próprio corpo? E se não soubéssemos que elas existem? Uma história sobre uma personagem que sem saber criou "alter egos" para se defender e se proteger dos sofrimentos da vida. O conflito entre o querer viver e morrer, a incerteza entre o que é real ou não, cria uma depressão imensa na personagem que faz com que o refúgio nos vícios e no suicídio seja uma opção acertada. Uma busca por uma certeza, por um esclarecimento, que leva a luta entre várias personalidades pelo destino desse corpo. O que será que poderá suceder quando não temos o total controlo do nosso corpo? O que a nossa mente pode criar a seguir?"

Solo 4
Intérprete Criador(a): FABIANA DÍAZ (Chile)
Título: “Entre-el-azar”
Sinopse: Entre cordas e entre-el-azar vai transitar. Um processo de liberação vai se aproximar. Em contração seu movimento vai soltar. O surgimento chegou e sem voz ficou. Mas o nó deixou. Então não acabou.











»

handmade by brainhouse