Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

28-06-2023

ÀMOSTRA | 2

Circo Contemporâneo

28 de junho, quarta-feira, 21:30
Grande Auditório

Entrada: 4 euros
Estudantes, Cartão Quadrilátero Cultural e Seniores: 2 euros
M/ 6 anos
Duração: 90 minutos

Coprodução Instituto Nacional de Artes do Circo / Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.

Apresentação do primeiro trabalho profissional dos Alunos Finalistas do Instituto Nacional de Artes do Circo.

Artes do Circo / Circo contemporâneo


Solo 1
Intérprete Criador(a): PAMINA MILEWKSA (Áustria)
Título: “A ordem das coisas”
Sinopse: “A ordem das coisas” é o título duma mono-peça de teatro circense experimental em qual a personagem “Hortelazinha” pesquisa e descobre o universo de limpeza no chão e no ar. Qué é a ordem das coisas? Como tem de ser? Que se passa se mudam a ordem das coisas? Trata-se das mudanças no ritmo? O ritmo que pode ser como as ondas do mar, algumas delas chegam a emocionar as pessoas, outras são só para olhar e escutar ou dão medo. O tecido está mesmo sujo e com muito pó em cima. “Hortelazinha” gosta muito da música. A vida é mais leve com ela e as emoções têm para onde ir. Bem-vindos á essa experiência e cocriação, serão 20 minutos do caos que também tem a sua ordem.


Solo 2
Intérprete Criador(a): ERIK LIVERMORE (Noruega)
Título: “Professor Schreber's lines of flight”

Sinopse: Como objetos parciais, sempre buscamos conectar, criar fluxos, quebrá-los, criar novos. O que acontece quando não temos voz na codificação de nossos fluxos de produção desejante? Uma história do quase, da permanente incompletude de ter objetivos e adaptação.

Solo 3
Intérprete Criador(a): CAMILO HENRIQUEZ (Chile)
Título: “Ciências Anárquicas”
Sinopse: "Ciências Anárquicas" é a fantasia de um jovem adolescente prisioneiro dos esquemas sociais da escola, forçado a uma rotina, forçado a ser igual aos outros, forçado a aprender um sistema educacional que não ensina a questionar, imaginar, ser curioso ou desenvolver de acordo com as faculdades de cada um. Viajando entre teatro físico, dança, pinos e acrobacias como disciplina circense, a linguagem corporal do jovem sofre uma alteração em consequência de um colapso emocional; confusão, raiva, frustração e a libertação de ser através do punk rock! Esta peça convida à nostalgia, a recordar, todos foram ou serão adolescentes, a adolescência é uma fase em que há muito fluxo de mudanças, aprendizagem do próprio ser e desenvolvimento da consciência.

Solo 4
Intérprete Criador(a): MANDÍBULA (ESTHER DORLÉANS e JULIA FARIA) (França e Brasil)
Título: “FERMI GRENU um animal altamente tóxico”
Sinopse: Dois seres confecionam uma fermentação diária em um laboratório entre o subsolo e o terceiro andar. É necessário prestar atenção em um ambiente esterilizado porque as coisas podem sair do controle.



»

handmade by brainhouse