Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

27-06-2023

ÀMOSTRA | 1

Circo Contemporâneo

27 de junho, terça-feira, 21:30
Grande Auditório

Entrada: 4 euros
Estudantes, Cartão Quadrilátero Cultural e Seniores: 2 euros
M/ 6 anos
Duração: 90 minutos

Coprodução Instituto Nacional de Artes do Circo / Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.

Apresentação do primeiro trabalho profissional dos Alunos Finalistas do Instituto Nacional de Artes do Circo.

Artes do Circo / Circo contemporâneo


Solo 1
Intérprete Criador(a): VALERIA ELIZONDO CARRILLO (Costa Rica)
Título: “¿Y si bailamos?”
Sinopse: Compras. Sofá. Café? Eu esqueci! Oh! Vamos limpar! E se dançarmos? Vamos dançar! Vamos aproveitar, vamos viver! Ah o café! Que rico! Viajo, sinto, mergulho... suspiro, cansaço, felicidade, oscilante, derretendo, não quero, mas quero, porque tudo que sobe tem que descer? Uns dançam para lembrar, outros dançam para esquecer. “E se dançarmos?”

Solo 2
Intérprete Criador(a): TIAGO PERES (Portugal)
Título: “Acumulação do Agora”
Sinopse: Há quem não acredite, há quem nunca se apercebeu, há quem nunca se questionou para tal! O descobrimento constante, nesta imposta realidade presente, parte de dentro de cada ser moléculoso. Onde o desconhecido é apenas um fator presente que está relacionado com cada submundo, cada consciência, cada aceitação-limitada. A força da natureza traduz um pouco a essência deste espetáculo. Onde a terra dá frutos a oportunidade da experiência e com ela se desfruta a viagem de ser vivida. Não há quem quer, mas há quem mais precisa!?

Solo 3
Intérprete Criador(a): OLGA KOULTOUKI (Grécia)
Título: “Fearland”
Sinopse: Em "Fearland" após o choque traumático que sofre, a performer não consegue encarar a realidade e se refugia em seu próprio mundo cheio de medo e desconfiança. Será que ela conseguirá encontrar o caminho certo de volta? Ou o tempo será muito cruel com ela?

Solo 4
Intérprete Criador(a): SARA MONTANARO (Itália)
Título: “Scorcio”
Sinopse: Um organismo, uma entidade, faz o seu caminho através do que resta de um cenário comprometido e esquecido. O nascimento e construção de um pequeno mundo, que se contamina e eventualmente morre, destrói-se a si próprio e regressa ao local onde tudo começou.









»

handmade by brainhouse