Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

23-02-2023

AS LÁGRIMAS AMARGAS DE PETRA VON KANT

Cineclube de Joane

Cinema

23 de fevereiro, quinta-feira, 21:45
Pequeno Auditório

Entrada: 4 euros
M/16 anos
Duração: 120 minutos

Já Não Há Cinéfilos?!, Fassbinder, mestre do melodrama

Um exercício brilhante sobre a dinâmica do poder e da submissão nas relações e uma das tentativas mais bem-sucedidas de Fassbinder de apresentar uma peça de teatro, também da sua autoria, no cinema. A história gira em torno de Petra von Kant (Margit Carstensen), uma estilista bem-sucedida que vive fechada no seu apartamento com a sua assistente Marlene (Irm Hermann). Entre as suas criações e as suas memórias, Petra vive isolada no seu mundo. Karin Thimm (Hanna Schygulla) é o elemento que falta para a relação claustrofóbica que se vai desenvolver entre as três mulheres. Karin é apresentada por uma amiga a Petra, que se deixa imediatamente fascinar por ela. As duas vão manter uma relação amorosa, que não vai durar muito tempo...

Título Original: Die bitteren Tränen der Petra von Kant (Alemanha, 1972, 120 minutos)
Realização: Rainer Werner Fassbinder
Interpretação: Margit Carstensen, Hanna Schygulla, Irm Hermann, Eva Mattes
Classificação: M/16 anos

The Bitter Tears of Petra von Kant is a 1972 West German film written and directed by Rainer Werner Fassbinder, based on his own play.

Nota: Os bilhetes para as sessões de cinema exibidas na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão programadas pelo “Cineclube de Joane” são vendidos no próprio dia da sessão, 30 minutos antes do início da mesma.

www.cineclubejoane.org

»

handmade by brainhouse