Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

22-12-2022

SALÃO DE MÚSICA

Cineclube de Joane

Cinema

22 de dezembro, quinta-feira, 21:45
Pequeno Auditório

Entrada: 4 euros
M/12 anos
Duração: 95 minutos

Satyajit Ray dizia que não gostava de encadear dois filmes análogos. E é entre o segundo e o terceiro título da trilogia de Apu que realiza este extraordinário O Salão de Música, outra das suas obras-primas e um dos mais belos e mais célebres dos seus filmes. Biswambhar Roy, um aristocrata sem descendência por causa da morte do filho, gasta a sua fortuna organizando em sua casa sumptuosos espetáculos musicais. Arruinado, e com o banco a não lhe conceder mais crédito, prepara uma última soirée, a mais exuberante e opulenta de todas. Adaptado de um conto da literatura bengali, O Salão de Música, que contou com a participação dos mais notáveis músicos e dançarinos da época, entre eles o virtuoso Ustad Vilayat Khan, tem um entendimento raro da música e uma relação vital com ela, e é, ao mesmo tempo, uma obra sobre a decadência de uma classe, a dos grandes proprietários, os “Zamindars”.

Título Original: Jalsaghar (India, 1959, 95 minutos)
Realização, Argumento e Produção: Satyajit Ray
Interpretação: Pinaki Sengupta, Padmadevi, Chhabi Biswas
Classificação: M/12 anos

The Music Room is a 1958 Indian film written and directed by Satyajit Ray, based on a popular short story by Bengali writer Tarasankar Bandyopadhyay, and starring Chhabi Biswas.

Nota: Os bilhetes para as sessões de cinema exibidas na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão programadas pelo “Cineclube de Joane” são vendidos no próprio dia da sessão, 30 minutos antes do início da mesma.

www.cineclubejoane.org
»

handmade by brainhouse