Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

15-12-2022

COMPARTIMENTO N.º6

Cineclube de Joane

Cinema

15 de dezembro, quinta-feira, 21:45
Pequeno Auditório

Entrada: 4 euros
M/14 anos
Duração: 107 minutos

Década de 1990. Laura (Seidi Haarla) é uma estudante finlandesa que segue viagem no compartimento n.º 6 de um comboio que parte de Moscovo com destino a Murmansk, no Círculo Polar Ártico, onde tenciona visitar antigas gravuras rupestres. Como companheiro de viagem tem Ljoha (Yuriy Borisov), um mineiro russo um pouco rude e com um sentido de humor peculiar, que não desiste de meter conversa. Se, a princípio, os dois parecem demasiado diferentes para qualquer convivência, com o passar das horas as coisas vão-se alterando.

Estreado no Festival de Cinema de Cannes – onde recebeu o Grande Prémio do Júri –, e com um argumento baseado na obra homónima da finlandesa Rosa Liksom, um drama escrito e realizado por Juho Kuosmanen, naquela que é a sua segunda longa-metragem, depois do sucesso de "O Dia Mais Feliz na Vida de Olli Mäki" (2016) que lhe valeu o prémio "Un Certain Regard", também em Cannes.

Título Original: Hytti nro 6 (Alemanha/Estónia/Rússia/Finlândia, 2021, 107 minutos)
Realização: Juho Kuosmanen
Interpretação: Yuriy Borisov, Seidi Haarla, Dinara Drukarova, Yuliya Aug
Classificação: M/14 anos

Traveling by train from Moscow to Murmansk to study the Kanozero Petroglyphs, a Finnish student forms an unlikely friendship with a gruff Russian miner. A finnish movie directed by Juho Kuosmanen.

Nota: Os bilhetes para as sessões de cinema exibidas na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão programadas pelo “Cineclube de Joane” são vendidos no próprio dia da sessão, 30 minutos antes do início da mesma.

www.cineclubejoane.org
»

handmade by brainhouse