Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

27-10-2022

ILUSÕES PERDIDAS

Cineclube de Joane

Cinema

27 de outubro, quinta-feira, 21:45
Pequeno Auditório

Entrada: 4 euros
M/12 anos
Duração: 135 minutos

Sessão Traz Outro Amigo Também

Século XIX. Lucien Chardon, um jovem aspirante a escritor, deixa a sua cidade de província e chega a Paris depois de ter sido implicado num escândalo amoroso que envolveu uma mulher mais velha. Na cidade-luz, julga ter o mundo aos pés... Até perceber que, ali, a vida rege-se por regras diferentes, sendo dominada pela devassidão, pelo dinheiro e pela sede de poder. Desiludido com as dificuldades em ser aceite na comunidade literária parisiense, Lucien tenta a sua sorte no jornalismo, uma área rendida à corrupção, na qual consegue ser bem-sucedido e que lhe servirá como arma de vingança. Estreado no Festival de Cinema de Veneza, este drama de época tem assinatura de Xavier Giannoli e conta com atuações de Benjamin Voisin, Cécile de France, Salomé Dewaels, Gérard Depardieu, Jeanne Balibar e Xavier Dolan. A história adapta a segunda parte da obra homónima de Honoré de Balzac (1799-1850), que o escritor dividiu em três partes e que faz parte da sua “Comédia Humana”.

Título original: Illusions perdues (França/Bélgica, 2021, 135 minutos)
Realização: Xavier Giannoli
Interpretação: Benjamin Voisin, Cécile de France, Vincent Lacoste, Xavier Dolan, Jeanne Balibar, Gérard Depardieu
Classificação: M/12 anos


Lost Illusions is a 2021 French film directed by Xavier Giannoli, from a screenplay by Giannoli and Jacques Fieschi, based upon Illusions perdues by Honoré de Balzac. It stars Benjamin Voisin, Xavier Dolan, Vincent Lacoste, Cécile de France, Gérard Depardieu and Jeanne Balibar.

Nota: Os bilhetes para as sessões de cinema exibidas na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão programadas pelo “Cineclube de Joane” são vendidos no próprio dia da sessão, 30 minutos antes do início da mesma.



www.cineclubejoane.org
»

handmade by brainhouse