Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

22-09-2022

ONODA - 10 000 NOITES NA SELVA

Cineclube de Joane

Cinema

22 de setembro, quinta-feira, 21:45
Pequeno Auditório

Entrada: 4 euros
M/16 anos
Duração: 165 minutos

Em 1944, Hiroo Onoda (1922-2014), oficial do Exército Imperial japonês, foi enviado à ilha de Lubang, nas Filipinas. A sua missão: fazer os possíveis, com os seus homens, para dificultar ataques inimigos à ilha. Obrigatório: que se mantivesse vivo. Proibido: que se rendesse. A promessa: haveriam de o resgatar custasse o que custasse. A maioria das tropas japonesas morreu entretanto, ou foi capturada por forças americanas. Onoda e os seus homens esconderam-se na selva e o grupo foi-se extinguindo ao longo dos anos. Onoda acabou sozinho nas montanhas durante 29 anos, sem nunca ter sabido que a guerra acabara e que o Imperador se rendera. Realizado por Arthur Harari (“Diamant Noir”) e interpretado por Yuya Endo, um épico de guerra que esteve em competição no Festival de Cinema de Cannes e foi nomeado para quatro Prémios César.

Título original: Onoda, 10 000 Nuits dans la Jungle (Bélgica/França/Camboja/Itália/Alemanha/Japão, 2021, 165 minutos)
Realização: Arthur Harari
Interpretação: Yûya Endô, Kanji Tsuda, Yûya Matsuura, Tetsuya Chiba
Classificação: M/16 anos

Onoda: 10,000 Nights in the Jungle is a film directed by Arthur Harari, and it’s about a Japanese soldier who refused to believe that World War II had ended and continued to fight on a remote Philippine island until 1974.

Nota: Os bilhetes para as sessões de cinema exibidas na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão programadas pelo “Cineclube de Joane” são vendidos no próprio dia da sessão, 30 minutos antes do início da mesma.

www.cineclubejoane.org


»

handmade by brainhouse