Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

26-05-2022

O CRIADO

Cineclube de Joane

Cinema

26 de maio, quinta-feira, 21:45
Pequeno Auditório

Entrada: 4 euros
M/12 anos
Duração: 115 minutos

Já Não Há Cinéfilos?!, Losey, o exilado

Hugo (Dirk Bogarde) é um criado que gradualmente manipula o seu patrão (James Fox) a resignar-se a uma posição de subserviência, num exercício alucinado de subversão das relações de poder tradicionais. Drama psicológico envolto num ambiente claustrofóbico, o filme é um ataque direto ao sistema de classes e à fragilidade da aristocracia inglesa. Com argumento de Harold Pinter (na primeira de três colaborações cinematográficas entre o célebre dramaturgo e Losey), O Criado conquistou um grande sucesso crítico e comercial, consagrando também Bogarde como um dos maiores atores britânicos da sua geração.

Título Original: The Servant (Grã-Bretanha, 1963, 115 minutos)
Realização: Joseph Losey
Interpretação: Dirk Bogarde, Sarah Miles, James Fox, Wendy Craig
Classificação: M/12 anos

In Between Dying is a 2020 road movie directed by Hilal Baydarov [az]. It was also co-produced by Carlos Reygadas. The film was selected to be shown in the main competition section of the 77th Venice International Film Festival.

Nota: Os bilhetes para as sessões de cinema exibidas na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão programadas pelo “Cineclube de Joane” são vendidos no próprio dia da sessão, 30 minutos antes do início da mesma.

www.cineclubejoane.org

»

handmade by brainhouse