Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

10-02-2022

YOON

Cineclube de Joane

Cinema

10 de fevereiro, quinta-feira, 21:45
Pequeno Auditório

Entrada: 4 euros
M/12 anos
Duração: 80 minutos

sessão Traz Outro Amigo Também

Rodado entre Portugal e o Senegal, atravessando Marrocos e a Mauritânia, YOON lança um olhar sobre determinadas mobilidades e atividades económicas entre Norte e Sul, e que envolvem não só bens e pessoas, mas também informações e ideias. Tudo isto é revelado através dos percursos de Mbaye S., um routier (denominação usada para referir os indivíduos que conduzem carros usados com fins comerciais) que, a cada mês, percorre os mais de 4000 Km de estrada que separam os dois lugares a que chama casa, numa viagem arriscada e solitária para Sul, repleta de (des)encontros, obstáculos e constrangimentos vários, e reveladora de uma complexa rede de relações e de zonas cinzentas. Yoon que em idioma wolof pode significar estrada, caminho ou percurso, é um projeto de longa metragem documental, contando também com uma componente de investigação e projeto artístico. YOON teve estreia no DocLisboa.

Título original: Yoon (Portugal, 2021, 80 minutos)
Realização: Pedro Figueiredo Neto e Ricardo Falcão
Com: Mbaye Sow
Classificação: M/12 anos

Yoon follows the regular round trip taken by Senegalese carrier Mbaye Sow, on an old Peugeot 504, along the 4000 km that separate the two places he calls home, Portugal and Senegal. It’s a perilous and lonesome journey, filled with (mis)encounters and challenges.

Nota: Os bilhetes para as sessões de cinema exibidas na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão programadas pelo “Cineclube de Joane” são vendidos no próprio dia da sessão, 30 minutos antes do início da mesma.

www.cineclubejoane.org
»

handmade by brainhouse