Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

28-01-2022

DISPONÍVEL PARA AMAR

Close-Up – Observatório de Cinema de Vila Nova de Famalicão | Episódio 6.1

Cinema

28 de janeiro, sexta-feira, 21:30
Pequeno Auditório

Entrada: 2 euros
Cartão quadrilátero: 1 euro
Entrada livre: Estudantes, Seniores, Associados de cineclubes
M/12 anos
Duração: 95 minutos

Histórias do Cinema

DISPONÍVEL PARA AMAR de Wong Kar-way

Após três anos de ausência do grande ecrã, Wong Kar-wai regressou com este "Disponível para Amar", um melodrama romântico passado em Hong Kong na década de 60, com um ritmo mais vagaroso do que "Chungking Express" e "Anjos Caídos", dois dos seus filmes mais conhecidos. Em tom nostálgico e com uma forte componente fatalista, Kar-wai faz um retrato da sociedade de Hong Kong dessa época, recriando de forma fidedigna a sua atmosfera musical. O fio narrativo segue as vidas de Chow Mo-wan (Tony Leung), um jornalista, e de Su Li-zhen (Maggie Cheung), uma secretária. Exatamente no mesmo dia, mudam-se para o mesmo prédio com os respetivos cônjuges. A constante ausência destes e a descoberta de uma traição fazem com que o jornalista e a secretária se aproximem um do outro e fiquem "in the mood for love".
No festival de Cannes de 2000, Tony Leung Chiu Wai ganhou o prémio de melhor ator e Christopher Doyle, Pin Bing Lee e William Chang o grande prémio técnico. Wong Kar-wai ganhou o César de melhor filme estrangeiro de 2001. O filme foi também o grande vencedor do festival de cinema de Hong Kong de 2001.

Título original: In The Mood For Love
Realização: Wong Kar-way
Interpretação: Lai Chen, Maggie Cheung, Rebecca Pan, Tony Leung
Duração: 95 minutos
Origem: Hong-Kong/França
Género: Drama
Classificação Etária: M/12 anos
Ano: 2000

In the Mood for Love is a 2000 film directed by Wong Kar-wai. It portrays a man and a woman whose spouses have an affair together and who slowly develop feelings for each other.

www.closeup.pt
»

handmade by brainhouse