Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

09-12-2021

ESTIVE EM LISBOA E LEMBREI DE VOCÊ

Cineclube de Joane

Cinema

9 de dezembro, quinta-feira, 21:45
Pequeno Auditório

Entrada: 4 euros
M/12 anos
Duração: 95 minutos

Sérgio de Souza Sampaio (Paulo Azevedo) nasceu em Minas Gerais (Brasil) e toda a vida trabalhou na Companhia Industrial de Cataguases. Quando, por força das circunstâncias, se vê sem emprego, sem a mulher e sem o filho, resolve dar uma volta à sua vida e emigrar para Portugal. É assim que chega a Lisboa, em busca de oportunidades de trabalho e cheio de esperança numa vida melhor. Mas o que ele vai encontrar é algo muito diferente do idealizado: os empregos escasseiam e as poucas vagas que sobram são mal remuneradas. Longe da família e do país que o viu nascer, vai ter de enfrentar a solidão, o desprezo e a estranheza de um povo muito diferente do seu. Coprodução entre Brasil e Portugal, "Estive em Lisboa e Lembrei de Você" é a adaptação cinematográfica do romance homónimo de Luiz Ruffato. A realização e argumento fica a cargo de José Barahona ("Buenos Aires Hora Zero", "O Manuscrito Perdido"), cineasta português radicado no Brasil.

Título original: Estive em Lisboa e Lembrei de Você (Portugal, Brasil, 2015, 95 minutos)
Realização: José Barahona
Interpretação: Paulo Azevedo, Renata Ferraz, Amanda Fontoura
Classificação: M/12 anos

Estive em Lisboa e Lembrei de Você is a Brazil-Portugual co-production, based on the book by the prized Brazilian author Luiz Ruffato. The shooting took place in the small town of Cataguases, Brazil and in Lisbon, Portugal.

Nota: Os bilhetes para as sessões de cinema exibidas na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão programadas pelo “Cineclube de Joane” são vendidos no próprio dia da sessão, 30 minutos antes do início da mesma.

www.cineclubejoane.org
»

handmade by brainhouse