Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

27-11-2021

CAPUCHINHO

Teatro Infantojuvenil

27 de novembro, sábado, 11:00 e 15:00
Pequeno Auditório


Entrada: 5 euros para adulto, com entrada livre para a criança
Público alvo: bebés dos 6 meses aos 3 anos
Duração: 25 minutos

A aquisição de bilhetes para este espetáculo é feita exclusivamente na bilheteira local, contactar diretamente a Casa das Artes (252371297 ou bilheteira.casadasartes@famalicao.pt).

O espetáculo "Capuchinho", com encenação de Paulo Lage, coreografia de Elsa Madeira, interpretação de Cheila Lima, Duarte Melo e Sofia Loureiro, cenografia de Ana Paula Rocha, figurinos de Mónica Cunha, Confeção de figurinos de Mestra Olga Amorim, adereços de Xana Capela, direção vocal de Silvia Filipe, Iluminação de Pedro Nabais, Som de Frederico Pereira e arranjos musicais de Carlos Garcia e Elmano Coelho, parte do conto de fadas “O Capuchinho Vermelho”, de Charles Perrault.

“Mamã, avó, floresta, bolo.” A palavra dita, narrada a partir de um livro que se abre, sugere o poder transformador do cenário em imaginário. “Cuidado, lobo, perigoso.” A narradora-mãe adverte o desconhecido. E a Capuchinho-bailarina, em seu singular percurso, dança ao luar com o lobo mentiroso, na floresta que também é a casa da avó de boca tão grande que afinal era o lobo, que não era assim tão mau mas que tinha fome. O caçador ouve o grito e não mata, mas salva. A moral é apaziguadora.
Uma peça montada a partir de inesperados contrastes que servem para iluminar cada um dos seus elementos, personagens animadas, de carne e osso, e inanimadas, os objetos do cenário. A expressão corporal e a dança relevam o perfil da sonoridade da sílaba e da música. Quem consegue ficar indiferente ao maravilhoso Dueto de Gatos e à A Exaltação dos Animais?

A imagem, o movimento, o som e a palavra eximiamente sincronizados, num auto em que era uma vez uma história encantada, dramática e vivamente encantadora.
Jini Afonso

“Capuchinho” is a babyhood program about good and evil.




»

handmade by brainhouse