Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

07-10-2021

A VOZ HUMANA

Cineclube de Joane

Cinema

7 de outubro, quinta-feira, 21:45
Pequeno Auditório

Entrada: 4 euros
M/12 anos
Duração: 75 minutos

Há vários anos que Pedro Almodóvar queria adaptar "A Voz Humana", de 1930, peça de Jean Cocteau à qual já tinha pedido elementos emprestados em filmes como “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos”, de 1988, e há vários anos que o realizador espanhol queria fazer um filme em inglês. Tais vontades foram satisfeitas ao mesmo tempo, em plena pandemia, com esta curta-metragem de meia hora centrada numa mulher também à beira de um ataque de nervos, que acabou de ser deixada por um amante. Passa nos cinemas seguida de uma conversa com Almodóvar e Swinton apresentada pelo crítico britânico Mark Kermode.

Título original: The Human Voice (Espanha, 2020, 75 minutos)
Realização: Pedro Almodóvar
Interpretação: Tilda Swinton, Agustín Almodóvar, Miguel Almodóvar, Pablo Almodóvar
Classificação: M/12 anos

The Human Voice is a film written and directed by Pedro Almodóvar, based upon the play of the same name by Jean Cocteau. It stars Tilda Swinton and is Almodóvar's first movie acted in English.

Nota: Os bilhetes para as sessões de cinema exibidas na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão programadas pelo “Cineclube de Joane” são vendidos no próprio dia da sessão, 30 minutos antes do início da mesma.

www.cineclubejoane.org

»

handmade by brainhouse