Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

30-09-2021

DIÁRIO DE OTSOGA

Cineclube de Joane

Cinema

30 de setembro, quinta-feira, 21:45
Pequeno Auditório

Entrada: 4 euros
M/12 anos
Duração: 100 minutos

Em pleno estado de confinamento, uma equipa de cinema isola-se numa quinta em Sintra para fazer um filme. Ao longo dos dias, Crista, Carloto e João tentam criar as suas personagens, mas uma série de peripécias que envolve toda a equipa cria momentos de tensão e ansiedade que complicam o processo criativo. Numa tentativa de ultrapassar os problemas decidem organizar uma festa. Como o próprio título sugere, a proposta do título é anular qualquer efeito surpresa na narrativa, invertendo o sentido do “spoiler”: o filme começa pelo fim e, dia após dia, vai “avançando” em relação ao seu início. Nesse processo de uma “cronologia invertida”, as personagens vão-se “retornando” em atriz (Crista Alfaiate) e atores (Carloto Cotta e João Nunes Monteiro) e os habituais colaboradores criativos vão surgindo no ecrã (Mariana Ricardo, Vasco Pimentel, Patrick Mendes, entre outros).

Título original: Diário de Otsoga (Portugal, 2021, 100 minutos)
Realização: Maureen Fazendeiro, Miguel Gomes
Interpretação: Crista Alfaiate, Carloto Cotta, João Nunes Monteiro
Classificação: M/12 anos

Diário de Otsoga follows Crista, Carloto and João, who are building an airy greenhouse for butterflies in the garden and share household routines. But they are not the only ones.

Nota: Os bilhetes para as sessões de cinema exibidas na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão programadas pelo “Cineclube de Joane” são vendidos no próprio dia da sessão, 30 minutos antes do início da mesma.

www.cineclubejoane.org


»

handmade by brainhouse