Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

23-09-2021

UNDINE

Cineclube de Joane

Cinema

23 de setembro, quinta-feira, 21:45
Pequeno Auditório

Entrada: 4 euros
M/12 anos
Duração: 91 minutos

sessão Traz Outro Amigo Também

Undine é uma historiadora de arte que dá conferências sobre o desenvolvimento urbano da cidade de Berlim. Certo dia, apaixona-se por Johannes, com quem inicia um relacionamento amoroso. Quando ele a troca por outra mulher, Undine vê-se tomada por um desejo incontrolável de o matar.

Com argumento e realização do alemão Christian Petzold, o celebrado autor de "Barbara" (2012), "Phoenix" (2014) e "Em Trânsito" (2018), um filme dramático de dimensão sobrenatural que volta a reunir os atores Paula Beer e Franz Rogowski (o par romântico de "Em Trânsito"). A personagem principal, que também dá nome ao filme, representa o mito da Ondina, a ninfa aquática que apenas adquire alma através do amor e que está destinada a assassinar o amante que lhe seja infiel.

Título original: Undine (França/Alemanha, 2020, 91 minutos)
Realização: Christian Petzold
Interpretação: Paula Beer, Franz Rogowski, Maryam Zaree
Classificação: M/12 anos

Undine is a film directed by Christian Petzold, it was selected to compete for the Golden Bear in the competition section at the 70th Berlin International Film Festival, and Paula Beer won the Silver Bear for Best Actress.

Nota: Os bilhetes para as sessões de cinema exibidas na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão programadas pelo “Cineclube de Joane” são vendidos no próprio dia da sessão, 30 minutos antes do início da mesma.

www.cineclubejoane.org
»

handmade by brainhouse