Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

04-08-2021

NOMADLAND - SOBREVIVER NA AMÉRICA

CINEMA PARAÍSO: Cinema no Parque da Devesa

Cinema

4 de agosto, quarta-feira, 20:45
Parque Devesa (junto ao lago)

Entrada livre, com levantamento prévio de bilhete
Classificação Etária: M/12 anos
Duração: 105 minutos

CINEMA PARAÍSO: Projeto Itinerante de Cinema Ao Ar Livre | 22.ª edição

Depois de décadas a trabalhar numa empresa de materiais de construção, Fern, de 60 anos, é despedida. Sem nada que a prenda à pequena cidade do Nevada onde sempre viveu com o seu falecido marido, resolve vender todas as suas posses e fazer-se à estrada. Ao longo do caminho, vai-se cruzando com nómadas como ela, que lhe ensinam várias técnicas de sobrevivência e cuja amizade e generosidade vai alterar a sua forma de olhar o mundo.

Com Frances McDormand como protagonista, um filme dramático que tem por base “Nomadland: Surviving America in the Twenty-First Century” (2017), um livro autobiográfico onde Jessica Bruder conta a sua história. McDormand contracena com o ator David Strathair e também com Linda May, Swankie e Bob Wells, três nómadas na vida real que se representam a si mesmos. Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza, o filme venceu o Óscar de Melhor Filme, Realizador e Atriz Principal.

Título original: Nomadland
Realização: Chloé Zhao
Interpretação: Frances McDormand, David Strathairn, Linda May, Angela Reyes, Patricia Grier
Género: Drama
Duração: 105 minutos
Origem: EUA
Classificação Etária: M/12 anos
Ano: 2020


Nomadland is a American drama film directed by Chloé Zhao. It stars Frances McDormand as a woman who leaves her hometown of Empire, Nevada after her husband dies and the sole industry closes down to be "houseless" and travel around the United States.

Coprodução
Casa das Artes de Famalicão, Cineclube de Joane e Município de Vila Nova de Famalicão

Apoios Institucionais (Parceiros)
Instituto do Cinema e do Audiovisual; Norte 2020 / Fundo Social Europeu

Apoios Logística
Parque da Devesa

É Verão, tempo de virar o projetor para o exterior, de direcionar as luzes do Cinema para a cidade, para as praças, para dentro das urbanizações.
Para a 22.ª edição, vamos continuar a levar o cinema às populações, em condições de segurança através da adoção das normas validadas pela Direção Geral de Saúde, fazê-lo com escolhas criteriosas, com propostas que cheguem ao grande público, que ambicionam surpreender o espectador, cinema popular de várias proveniências, do presente e em diálogo com a História e as histórias do Cinema. Este Verão, o Cinema Paraíso terá cinco projeções no Parque da Devesa, o seu local de eleição desde 2013, e deambulará pelas cinco freguesias referidas.
Venham, tragam um agasalho, uma manta ou uma cadeira de praia.
»

handmade by brainhouse