Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

24-06-2021

DA ETERNIDADE

Cineclube de Joane

Cinema

24 de junho, quinta-feira, 19:00
Pequeno Auditório

Entrada: 4 euros
M/12 anos
Duração: 78 minutos

sessão Traz Outro Amigo Também

Neste filme, todos os acontecimentos têm a mesma gravidade, sejam pequenos episódios da vida de pessoas comuns, sejam grandes eventos que marcam a História. Em "Da Eternidade", um casal observa uma cidade devastada pela guerra; um pai pára para apertar os atacadores dos sapatos da filha a caminho de uma festa; adolescentes dançam à porta de um café; um exército derrotado marcha para um campo de prisioneiros de guerra; e um sacerdote questiona a sua fé. Tudo é reflexo da fragilidade humana. Tudo é, simultaneamente, trivial e grandioso.

Em competição no Festival de Cinema de Veneza, onde recebeu o Leão de Prata para Melhor Realizador, um filme melancólico sobre a vida, o amor e a morte, com assinatura do aclamado cineasta sueco Roy Andersson (que, em 2014, arrecadou o Leão de Ouro pelo filme "Um Pombo Pousou Num Ramo a Refletir na Existência").

Título original: Om det oändliga (Noruega/Alemanha/Suécia/França, 2019, 78 minutos)
Realização: Roy Andersson
Interpretação: Bengt Bergius, Anja Broms, Marie Burman, Jan-Eje Ferling
Classificação: M/12 anos
About Endlessness is a 2019 Swedish film directed by Roy Andersson. It was selected to compete in the 76th Venice International Film Festival, and won the Silver Lion for Best Direction.

Nota: Os bilhetes para as sessões de cinema exibidas na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão programadas pelo “Cineclube de Joane” são vendidos no próprio dia da sessão, 30 minutos antes do início da mesma.

www.cineclubejoane.org
»

handmade by brainhouse