Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

20-05-2021

PATRICK

Cineclube de Joane

Cinema

20 de maio, quinta-feira, 19:00
Pequeno Auditório

Entrada: 4 euros
M/14 anos
Duração: 103 minutos

sessão Traz Outro Amigo Também

Patrick, de 20 anos, vive em Paris com o namorado, um homem mais velho com quem mantém uma relação de dependência. A vida dele é uma sucessão de festas, drogas e sexo. Um dia, depois de se envolver num desacato, é preso. Na esquadra, a polícia dá-se conta de que Patrick é, afinal, Mário, um rapaz português desaparecido há 12 anos. Essa constatação faz com que lhe permitam voltar para a vila da Sertã, em Portugal, onde vive a família. Agora, tantos anos volvidos sobre o seu rapto, nada é como dantes. Mário perdeu a inocência dos seus oito anos; a família, por seu lado, ficou irremediavelmente destruída pelo desgosto. A grande dificuldade para este jovem, que neste tempo se foi adaptando às circunstâncias, será recriar laços com os familiares e gerir as discrepâncias entre a vida na capital francesa e o meio rural de onde provém e que agora é novamente a sua casa.

Em competição no Festival de Cinema de San Sebastián, uma história dramática dirigida por Gonçalo Waddington, que aqui se estreia na realização de longa-metragem.

Título original: Patrick (Portugal, 2019, 103 minutos)
Realização: Gonçalo Waddington
Interpretação: Hugo Fernandes, Alba Baptista, Lydie Barbara, Carla Maciel, Teresa Sobral
Classificação: M/14 anos
Patrick it’s a Portuguese film about a young man who lives in Paris, the authorities discover his true identity: Mário, a boy who was kidnapped 12 years ago in Portugal. He can choose returning to his family in Portugal and help with the enquiry.


Nota: Os bilhetes para as sessões de cinema exibidas na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão programadas pelo “Cineclube de Joane” são vendidos no próprio dia da sessão, 30 minutos antes do início da mesma.

www.cineclubejoane.org
»

handmade by brainhouse