Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

13-05-2021

FELLINI 8 ½

Cineclube de Joane

Cinema

13 de maio, quinta-feira, 19:00
Pequeno Auditório

Entrada: 4 euros
M/12 anos
Duração: 115 minutos

Já Não Há Cinéfilos?! – Fellini, os lugares da Memória

Guido Anselmi (Marcello Mastroianni) é um realizador que está a tentar ultrapassar uma crise de inspiração. Durante uma estadia numas termas, todos os seus fantasmas lhe aparecem, como que em sonhos, misturados com as pessoas reais que frequentam o local ou que o vêm visitar: familiares, atores, produtores e até críticos. Como não consegue encontrar soluções para o seu próximo filme, Guido mergulha nas recordações de infância e a sua imaginação divaga. E quando já se prepara para abandonar o projeto, todas as personagens lhe voltam a aparecer. Guido junta-as todas e dá a ordem de filmar.

"8 ½" é um dos grandes clássicos de Fellini, e a personagem de Guido é, no fundo, um autorretrato do próprio realizador à procura de novo ímpeto de criatividade. Realizado por Federico Fellini em 1963, recebeu dois Óscares: Melhor Filme Estrangeiro (Itália) e Melhor Guarda-roupa.

Título original: Otto e Mezzo (Itália, 1963, 115 minutos)
Realização: Federico Fellini
Interpretação: Marcello Mastroianni, Anita Ekberg, Claudia Cardinale
Classificação: M/12 anos


Nota: Os bilhetes para as sessões de cinema exibidas na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão programadas pelo “Cineclube de Joane” são vendidos no próprio dia da sessão, 30 minutos antes do início da mesma.

www.cineclubejoane.org
»

handmade by brainhouse