Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

06-05-2021

A CAMAREIRA

Cineclube de Joane

Cinema

6 de maio, quinta-feira, 19:00
Pequeno Auditório

Entrada: 4 euros
M/14 anos
Duração: 100 minutos

Eve faz longos turnos como camareira num dos mais luxuosos hotéis da cidade do México. A opulência que a circunda é tão grande que ela mal consegue imaginar as vidas de quem por ali passa. Para poder alimentar o seu filho de quatro anos, que pouco vê, cuida dos outros e dos filhos dos outros. Mas, apesar das dificuldades, a esperança de melhores dias nunca a abandona. Com isso sempre presente, inscreve-se num programa pós-laboral de educação para adultos promovido pelo hotel, enquanto sonha ser promovida para limpeza das suítes executivas.

Com Gabriela Cartol, Agustina Quinci e Teresa Sánchez nos papéis principais, um filme dramático sobre desigualdades sociais, que marca a estreia em realização da mexicana Lila Avilés.

Título original: La Camarista (México, 2018, 100 minutos)
Realização: Lila Avilés
Interpretação: Gabriela Cartol, Agustina Quinci e Teresa Sánchez
Classificação: M/14 anos

The Chambermaid is a 2018 Mexican film directed by Lila Avilés. Working at an upscale Mexican hotel, a maid seeks to find her place in the world.


Nota: Os bilhetes para as sessões de cinema exibidas na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão programadas pelo “Cineclube de Joane” são vendidos no próprio dia da sessão, 30 minutos antes do início da mesma.

www.cineclubejoane.org
»

handmade by brainhouse