Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

19-06-2021

NOMADLAND - SOBREVIVER NA AMÉRICA

Casa das Artes - 20 anos

Cinema

19 de junho, sábado, 20:30
Grande Auditório

Entrada: 2 euros
Estudantes, Cartão Quadrilátero Cultural e Séniores: 1 euro
Classificação Etária: M/12 anos
Duração: 105 minutos

Cinema Digital na Casa das Artes

Depois de décadas a trabalhar numa empresa de materiais de construção, Fern, de 60 anos, é despedida. Sem nada que a prenda à pequena cidade do Nevada onde sempre viveu com o seu falecido marido, resolve vender todas as suas posses e fazer-se à estrada. Ao longo do caminho, vai-se cruzando com nómadas como ela, que lhe ensinam várias técnicas de sobrevivência e cuja amizade e generosidade vai alterar a sua forma de olhar o mundo.

Com Frances McDormand como protagonista, um filme dramático que tem por base “Nomadland: Surviving America in the Twenty-First Century” (2017), um livro autobiográfico onde Jessica Bruder conta a sua história. McDormand contracena com o ator David Strathair e também com Linda May, Swankie e Bob Wells, três nómadas na vida real que se representam a si mesmos.

Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza, o filme conta com várias nomeações para os Óscares, incluindo Melhor Filme e Melhor Atriz.

Realização: Chloé Zhao
Título original: Nomadland
Interpretação: Frances McDormand, David Strathairn, Linda May, Angela Reyes, Patricia Grier
Género: Drama
Duração: 105 minutos
Origem: EUA
Classificação Etária: M/12 anos
Ano: 2020

Nomadland is a American drama film directed by Chloé Zhao. It stars Frances McDormand as a woman who leaves her hometown of Empire, Nevada after her husband dies and the sole industry closes down to be "houseless" and travel around the United States.





»

handmade by brainhouse