Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

29-05-2021

OS ESQUECIDOS

Close-Up – Observatório de Cinema de Vila Nova de Famalicão Episódio 5.1

Cinema

29 de maio, sábado, 15:00
Pequeno Auditório

Entrada: 2 euros
Cartão Quadrilátero Cultural: 1 euro
Entrada livre: Estudantes, Seniores, Associados de Cineclubes
M/12 anos
Duração: 80 minutos

OS ESQUECIDOS de Luís Buñuel

Luis Buñuel definiu "Los Olvidados" como “um filme de luta social”, mas, para além da denúncia da sordidez e da miséria da vida nos bairros de lata de Cidade do México, reproduz igualmente todo o imaginário onírico e erótico do realizador, sublinhando as suas origens surrealistas (as fabulosas sequências do sonho de Jaibo, o leite nas pernas de Meche). O filme, intenso e cruel, fez sensação no festival de Cannes e relançou a carreira de Buñuel (aos 50 anos). Trata-se de uma das suas obras-primas absolutas.

Título original: Los Olvidados
Realização: Luís Buñuel
Interpretação: Alfonso Mejía, Estela Inda, Miguel Inclán
Género: Drama
Duração: 80 minutos
Origem: México
Classificação Etária: M/12 anos
Ano: 1950

Los Olvidados is a 1950 Mexican film directed by Luis Buñuel, and can be seen in the tradition of social realism, although it also contains elements of surrealism present in much of Buñuel's work.


Close-Up – Observatório de Cinema de Vila Nova de Famalicão

De 10 a 17 de outubro passado, em vários espaços da Casa das Artes, projetou-se o quinto episódio do CLOSE-UP, com um panorama de sessões orientadas sob o mote do Cinema na Cidade, onde a produção do presente a e a história do cinema se encontraram (ver www.closeup.pt).
Em maio, reporemos a primeira réplica deste episódio, com propostas para o público geral e a presença no Agrupamento de Escolas D. Sancho I.


»

handmade by brainhouse