Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

29-04-2021

LISTEN

Cineclube de Joane

Cinema

29 de abril, quinta-feira, 19:00
Pequeno Auditório

Entrada: 4 euros
M/14 anos
Duração: 73 minutos

O drama vivido por uma família portuguesa emigrada no Reino Unido, a quem os serviços sociais retiram a guarda dos três filhos, que consideram em risco de sofrer danos emocionais, desencadeando os protocolos do sistema de adoção forçada. Desesperados, os pais tentam encontrar uma forma de provar que são capazes de cuidar das crianças, antes que seja demasiado tarde.

Primeira longa-metragem da atriz e realizadora Ana Rocha de Sousa, "Listen" é uma co-produção entre a Bando à Parte e a Pinball London. Rodada nos arredores de Londres, conta com elenco encabeçado por Lúcia Moniz, Ruben Garcia e Sophia Myles.

Foi distinguido com o prémio Bisato d'Oro de melhor realização – um dos galardões paralelos do Festival de Cinema de Veneza – e venceu também o prémio Sorriso Diverso Venezia "pela sua abordagem às questões sociais".

Título original: Listen (Portugal / Grã-Bretanha, 2020, 73 minutos)
Realização: Ana Rocha de Sousa
Interpretação: Lúcia Moniz, Sophia Myles, Ruben Garcia, Kiran Sonia Sawar, António Capelo
Classificação: M/14 anos
Listen portrays the tireless battle of an immigrant parents against the law to keep their family together. In won several prizes in Venice Film Festival


Nota: Os bilhetes para as sessões de cinema exibidas na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão programadas pelo “Cineclube de Joane” são vendidos no próprio dia da sessão, 30 minutos antes do início da mesma.

www.cineclubejoane.org

»

handmade by brainhouse