Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

18-03-2021

CANCELADO | #ANNE FRANK - VIDAS PARALELAS

Close-Up – Observatório de Cinema de Vila Nova de Famalicão Episódio 5.2

Cinema

18 de março, quinta-feira
Agrupamento de Escolas D. Sancho I

Comunidade Escolar
M/12 anos
Duração: 90 minutos

A Casa das Artes comunica que, em observância à regulamentação legal imposta pelo Estado de Emergência, toda a programação até dia 31 do mês de março está cancelada e a atividade do teatro municipal suspensa.

A normalidade do funcionamento será retomada imediatamente após o levantamento das medidas governamentais que impõem o presente encerramento dos espaços culturais.

Para mais esclarecimentos, por favor, contacte a Casa das Artes através do telefone 252 371 297/8 ou o por email: bilheteira.casadasartes@famalicao.pt

Gratos pela vossa compreensão.



#ANNE FRANK - VIDAS PARALELAS de Sabina Fedeli e Anna Migotto

Como tributo ao que teria sido o seu 90º aniversário, a atriz Helen Mirren (vencedora de um Óscar com “The Queen”), reconta a história de Anne Frank através das páginas do seu extraordinário diário, explorando em paralelo o destino de cinco sobreviventes dos campos de concentração. Vidas assoladas por circunstâncias tão semelhantes mas cujos desfechos não poderiam ser mais diferentes. Um documentário realizado por Sabina Fedeli e Anna Migotto.


Título original: #Anne Frank - Parallel Stories
Realização: Sabina Fedeli, Anna Migotto
Interpretação: Helen Mirren
Género: Drama
Duração: 90 minutos
Origem: Itália
Classificação Etária: M/12 anos
Ano: 2019

Cinema screenings for schools: Actress Helen Mirren retraces Anne Frank's life through the pages of her diary, and through the lives of five woman who, as young girls, were also deported to concentration camps but escaped the Holocaust.


Close-Up – Observatório de Cinema de Vila Nova de Famalicão

Na segunda réplica deste quinto episódio, que arrancou em Outubro passado (ver www.closeup.pt), orientado pelas relações entre o Cinema e a Cidade, apresentamos três sessões, numa programação para o público geral e para o público escolar:

(1) uma tarde de sábado, dividida entre o caloroso retrato de uma família brasileira e do seu quotidiano de dificuldades, em BENZINHO, e Marcello Mastroianni a orientar-nos num mundo e num cinema em mudança, na Roma de Fellini, em LA DOLCE VITA;
(2) para o público escolar, no Agrupamento de Escolas D. Sancho I, reiteramos a memória da passagem dos 75 anos do fim da 2.ª Guerra Mundial, com a projeção de #ANNE FRANK - VIDAS PARALELAS, com condução de Helen Mirren, para alunos do 3.º ciclo e do secundário.


»

handmade by brainhouse