Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

13-03-2021

CANCELADO | LA DOLCE VITA

Close-Up – Observatório de Cinema de Vila Nova de Famalicão Episódio 5.2

Cinema

13 de março, sábado, 17:00
Pequeno Auditório

Entrada: 2 euros
Cartão Quadrilátero Cultural: 1 euro
Entrada livre: Estudantes, Seniores, Associados de Cineclubes
M/12 anos
Duração: 170 minutos

A Casa das Artes comunica que, em observância à regulamentação legal imposta pelo Estado de Emergência, toda a programação até dia 16 do mês de março está cancelada e a atividade do teatro municipal suspensa.

A normalidade do funcionamento será retomada imediatamente após o levantamento das medidas governamentais que impõem o presente encerramento dos espaços culturais.

Para mais esclarecimentos, por favor, contacte a Casa das Artes através do telefone 252 371 297/8 ou o por email: bilheteira.casadasartes@famalicao.pt

Gratos pela vossa compreensão.


LA DOLCE VITA de Federico Fellini

Sendo o maior sucesso do cineasta italiano mais popular de todos os tempos, La Dolce Vita representa um olhar à cultura do estrelato, com um protagonista no encalço do sedutor estilo de vida das ricas e glamorosas celebridades que, em pleno era da sociedade do espetáculo, se exibem em Roma. O mirone desse espetáculo mundano chama-se Marcello Rubini (Marcello Mastroianni) e, na qualidade de jornalista de mexericos, explora as periferias dos holofotes. Um filme que será sempre lembrado pela imagem icónica da sueca Anita Ekberg na Fontana di Trevi. A autenticidade de La Dolce Vita deve-se, em parte, ao “estudo” que o cineasta dedicou, durante um verão inteiro, à vivência das estrelas. Algo que, do ponto de vista biográfico, se liga à personagem de Mastroianni: esta é a evocação dos primeiros tempos do próprio Fellini em Roma, onde começou por trabalhar como jornalista. Universalmente aplaudido, valeu-lhe a Palma de Ouro no Festival de Cannes e quatro nomeações para os Óscares, entre as quais, nas categorias de realização e argumento (venceu a estatueta do guarda-roupa).

Título original: La Dolce Vita
Realização: Federico Fellini
Interpretação: Marcello Mastroianni, Anita Ekberg, Anouk Aimée
Género: Drama
Duração: 170 minutos
Origem: Itália
Classificação Etária: M/12 anos
Ano: 1960

La Dolce Vita is a 1960 film directed by Federico Fellini. that follows Marcello Rubini (Marcello Mastroianni), a journalist writing for gossip magazines, over seven days and nights on his journey through the "sweet life" of Rome in a fruitless search for love and happiness

Close-Up – Observatório de Cinema de Vila Nova de Famalicão

Na segunda réplica deste quinto episódio, que arrancou em Outubro passado (ver www.closeup.pt), orientado pelas relações entre o Cinema e a Cidade, apresentamos três sessões, numa programação para o público geral e para o público escolar:

(1) uma tarde de sábado, dividida entre o caloroso retrato de uma família brasileira e do seu quotidiano de dificuldades, em BENZINHO, e Marcello Mastroianni a orientar-nos num mundo e num cinema em mudança, na Roma de Fellini, em LA DOLCE VITA;
(2) para o público escolar, no Agrupamento de Escolas D. Sancho I, reiteramos a memória da passagem dos 75 anos do fim da 2.ª Guerra Mundial, com a projeção de #ANNE FRANK - VIDAS PARALELAS, com condução de Helen Mirren, para alunos do 3.º ciclo e do secundário.


»

handmade by brainhouse