Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

17-12-2020

O LAGO DOS GANSOS SELVAGENS

Cineclube de Joane

Cinema

17 de dezembro, quinta-feira, 19:00
Pequeno Auditório

Entrada: 4 euros
M/16 anos
Duração: 113 minutos

Depois de ter sido responsável pela morte de um polícia, Zhou Zenong, líder de um gangue de "motards", depara-se com uma única opção: fugir. O seu caminho vai cruzar-se com Liu Aiai, uma jovem forçada a prostituir-se que tudo fará para recuperar o poder sobre a sua própria vida. A atravessar um momento parecido, eles vão unir-se para escapar aos seus perseguidores, que os seguirão impiedosamente até às margens do Lago dos Gansos Selvagens.

Em competição no Festival de Cinema de Cannes, uma história em ambiência negra com argumento e realização de Diao Yi'nan (também responsável por "Carvão Negro, Gelo Fino", o filme vencedor do Urso de Ouro na 64.ª edição da Berlinale), tido como uma das figuras mais proeminentes do teatro de vanguarda chinês.

Título original: Nan Fang Che Zhan De Ju Hui (China, 2019, 113 minutos)
Realização: Diao Yi'nan
Interpretação: Hu Ge, Kwei Lun-Mei, Liao Fan
Classificação: M/16 anos

The Wild Goose Lake is a 2019 Chinese neo-noir directed by Diao Yinan. It was selected to compete for the Palme d'Or at the 2019 edition of Cannes Film Festival.


Nota: Os bilhetes para as sessões de cinema exibidas na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão programadas pelo “Cineclube de Joane” são vendidos no próprio dia da sessão, 30 minutos antes do início da mesma.

www.cineclubejoane.org

»

handmade by brainhouse