Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

10-12-2020

ORDEM MORAL

Cineclube de Joane

Cinema

10 de dezembro, quinta-feira, 19:00
Pequeno Auditório

Entrada: 4 euros
M/14 anos
Duração: 101 minutos

Sessão Traz outro amigo também

Em 1918, Maria Adelaide Coelho da Cunha, proprietária do “Diário de Notícias” e filha do fundador do jornal, foge com o antigo motorista, mais de duas décadas mais novo do que ela, e deixa toda a gente à sua procura, numa busca altamente mediática. Três semanas depois, é encontrada, internada no hospício Conde de Ferreira e declarada louca e incapaz por Júlio de Matos, Egas Moniz e Sobral Cid, o que permite ao marido vender o jornal e entregá-lo ao serviço dos poderes que irão instituir a ditadura poucos anos depois.
Esta história verídica é agora alvo de um filme de Mário Barroso, com Maria de Medeiros no papel de Maria Adelaide e com argumento de Carlos Saboga.

Título original: Ordem Moral (Portugal, 2020, 101 minutos)
Realização: Mário Barroso
Interpretação: Maria de Medeiros, Albano Jerónimo, Júlia Palha, João Arrais, Isabel Ruth, Sónia Balacó, Ana Bustorff
Classificação: M/14 anos

In 1918, Maria Adelaide Coelho da Cunha, heiress and owner of the Diário de Notícias, leaves the social, cultural and family luxury in which she lives to escape with a petty chauffeur, 26 years younger.


Nota: Os bilhetes para as sessões de cinema exibidas na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão programadas pelo “Cineclube de Joane” são vendidos no próprio dia da sessão, 30 minutos antes do início da mesma.

www.cineclubejoane.org
»

handmade by brainhouse