Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

29-10-2020

ALVA

Cineclube de Joane

Cinema

29 outubro, quinta-feira, 21:45
Pequeno Auditório

Entrada: 4 euros
M/12 anos
Duração: 98 minutos

Henrique é um homem simples que vive sozinho na sua pequena quinta. O leite das ovelhas que cria permite-lhe ir subsistindo, mas nada parece interessá-lo, a não ser o destino das filhas ausentes. Um dia, pega numa caçadeira e dirige-se a uma vila próxima, onde comete um crime. Depois disso, embrenha-se na floresta, em fuga. Primeira longa-metragem de Ico Costa (autor de "Nyo Vweta Nafta", vencedora do prémio de melhor curta-metragem no Festival Internacional do Documentário Cinéma du Réel, em Paris), "Alva" é um drama inspirado em dois crimes reais acontecidos em Portugal, em 2015.

Rodado em película Kodak 16 mm, entre as localidades de Oliveira do Hospital, Arganil e Lousã, conta com a colaboração de atores não profissionais.

Título original: Alva (Portugal/Argentina/França, 2019, 98 minutos)
Realização: Ico Costa
Interpretação: Henrique Bonacho
Classificação: M/12 anos

After committing a crime, a man hides in the forest. Shot in the Portuguese highlands, in 16mm, the film follows Henrique, a solitary man running away from his life and from the world. In a progressively immersive style, you are transported into this space of solitude, in search of what really moves the protagonist.


Nota: Os bilhetes para as sessões de cinema exibidas na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão programadas pelo “Cineclube de Joane” são vendidos no próprio dia da sessão, 30 minutos antes do início da mesma.

www.cineclubejoane.org
»

handmade by brainhouse