Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

08-10-2020

RETRATO DE UMA RAPARIGA EM CHAMAS

Cineclube de Joane

Cinema

8 outubro, quinta-feira, 21:45
Pequeno Auditório

Entrada: 4 euros
M/12 anos
Duração: 120 minutos

França, finais do século XVIII. Marianne tem como tarefa fazer um retrato de Héloïse, uma jovem aristocrata acabada de sair do convento. A pintura será posteriormente oferecida ao homem a quem ela foi prometida. Inconformada com um casamento que não deseja, Héloïse recusa-se a posar. Por esse motivo, Marianne finge ser sua dama de companhia, absorvendo cada detalhe durante o dia. À noite, em segredo, vai construindo a imagem que retém da jovem noiva. Esses momentos vão criar uma forte intimidade entre as duas, cuja proximidade forçada acaba por se transformar em amor.

Apresentado em competição no Festival de Cinema de Cannes, onde recebeu o prémio de Melhor Argumento, um drama histórico escrito e realizado por Céline Sciamma ("Maria-Rapaz", "Bando de Raparigas").

Título original: Portrait de la jeune fille en feu (França, 2019, 120 minutos)
Realização: Céline Sciamma
Interpretação: Noémie Merlant, Adèle Haenel, Luana Bajrami e Valeria Golino
Classificação: M/12 anos
Portrait of a Lady on Fire is a 2019 French film written and directed by Céline Sciamma. Set in France in the late 18th century, the film tells the story of a forbidden affair between an aristocrat and a painter commissioned to paint her portrait.


Nota: Os bilhetes para as sessões de cinema exibidas na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão programadas pelo “Cineclube de Joane” são vendidos no próprio dia da sessão, 30 minutos antes do início da mesma.

www.cineclubejoane.org

»

handmade by brainhouse