Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

17-10-2020

MARY E A FLOR DA FEITICEIRA

Close-Up – Observatório de Cinema de Vila Nova de Famalicão | Episódio 5.0

Cinema

17 de outubro, sábado, 15:00
Grande Auditório

Entrada: 2 euros
Cartão quadrilátero, Estudantes, Seniores, Associados de cineclubes: 1 euro
M/6 anos
Duração: 95 minutos

Sessões para Famílias

MARY E A FLOR DA FEITICEIRA de Hiromasa Yonebayashi (versão portuguesa)

Mary, de 11 anos, é uma menina inteligente e cheia de vida que está a passar as férias de Verão em casa da sua tia-avó. Aborrecida e sem nada para fazer, espera ansiosamente pelo início das aulas. Um dia, ao seguir o percurso de dois gatinhos, é guiada até um bosque onde encontra uma velha vassoura e uma flor que tem a particularidade de só desabrochar a cada sete anos. Ao tocar-lhes, um estranho feitiço é ativado e a menina é levada numa maravilhosa aventura. Durante essa noite mágica, adquire poderes extraordinários que lhe vão permitir conhecer um mundo nunca visto.

Produzido pelo estúdio de animação Studio Ponoc, um filme de animação com assinatura do japonês Hiromasa Yonebayashi (nomeado para o Óscar com "Memórias de Marnie") que se inspira na obra "The Little Broomstick", da escritora britânica Mary Stewart.

Título original: Meari to Majo no Hana
Realização: Hiromasa Yonebayashi
Duração: 95 minutos
Origem: Japão
Género: Animação
Classificação Etária: M/6 anos
Ano: 2018

CLOSE-UP - Cinema na Cidade

5º episódio, de 10 a 17 de outubro na Casa das Artes de Famalicão

Numa edição adaptada às condicionantes que vivemos, para salvaguardar a segurança dos espectadores, mas sem abdicar da importância da relação do público com a sala de cinema, a quinta edição do Close-up projeta-se orientada pelas relações do Cinema com a Cidade, no habitual encontro entre ficção e documentário, produção contemporânea e história do Cinema.

»

handmade by brainhouse