Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

10-09-2020

PÁSSAROS DE VERÃO

Cineclube de Joane

Cinema

10 setembro, quinta-feira, 21:45
Pequeno Auditório

Entrada: 4 euros
M/12 anos
Duração: 120 minutos

Durante a década de 1960, os EUA vêem nascer o movimento “hippie” altura em que, entre muitas outras coisas, se vulgariza o consumo de estupefacientes. Alguns anos mais tarde, decididos a fazer fortuna, um grupo de norte-americanos investe em Guajira, na Colômbia, onde estabelecem uma plantação de marijuana com o intuito de a exportarem para o seu país. É assim que uma família da tribo Wayuu é atraída para o negócio de tráfico de droga. Ao aceitarem as condições de produção, os Wayuu descobrem o poder do dinheiro fácil, mas também os riscos resultantes da ganância, que ameaça destruir os seus costumes e tradições.

Estreado no Festival de Cannes, um drama baseado em factos verídicos sobre a origem do narcotráfico na Colômbia. Com realização de Ciro Guerra ("La Sombra del Caminante", "Los Viajes del Viento" ou “O Abraço da Serpente”) e da estreante Cristina Gallego.

Título original: Pájaros de Verano (México/Colombia/Dinamarca, 2018, 120 minutos)
Realização: Cristina Gallego, Ciro Guerra
Interpretação: Carmiña Martínez, José Acosta, Natalia Reyes
Classificação: M/12 anos

Birds of Passage is a 2018 film directed by Ciro Guerra and Cristina Gallego. The film explores the rise of a Wayuu man and his family as they enter the drug trade, prosper, and slowly lose their traditions and former way of life. It was selected to open the 50th edition of the Directors' Fortnight section at the 2018 Cannes Film Festival


Nota: Os bilhetes para as sessões de cinema exibidas na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão programadas pelo “Cineclube de Joane” são vendidos no próprio dia da sessão, 30 minutos antes do início da mesma.

www.cineclubejoane.org

»

handmade by brainhouse