Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

03-09-2020

A VIDA INVISÍVEL

Cineclube de Joane

Cinema

3 setembro, quinta-feira, 21:45
Pequeno Auditório

Entrada: 4 euros
M/16 anos
Duração: 130 minutos

Rio de Janeiro, década de 1950. Apesar de terem personalidades muito diferentes, as irmãs Eurídice e Guida têm uma relação de grande proximidade. Ambas vivem com os pais, dois portugueses muito tradicionalistas, que pouco ou nada compreendem as suas necessidades. Um dia, farta de se sentir reprimida, Guida foge de casa. Eurídice, apesar de destroçada com a partida da irmã, tenta perseguir o seu grande sonho de se tornar pianista. Com o passar dos anos, sem nunca perderem a esperança num reencontro, cada uma delas vai superando os desafios das suas vidas, sempre acreditando que o destino da outra é mais feliz.

Apresentado no Festival de Cinema de Cannes, onde ganhou o prémio "Un Certain Regard", um "melodrama tropical" realizado e escrito por Karim Aïnouz ("O Céu de Suely", "Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo"), que adapta a obra "A Vida Invisível de Eurídice Gusmão", de Martha Batalha. Carol Duarte, Julia Stockler, Flávia Gusmão, António Fonseca e Gregório Duvivier assumem as personagens.

Título original: A Vida Invisível (Brasil / Alemanha, 2019, 130 minutos)
Realização: Karim Aïnouz
Interpretação: Julia Stockler, Carol Duarte, Flávia Gusmão
Classificação: M/16 anos

A Vida Invisivel is a 2019 Brazilian film directed by Karim Aïnouz based on the 2016 novel The Invisible Life of Eurídice Gusmão by Martha Batalha It was screened in the Un Certain Regard section at the 2019 Cannes Film Festival, where it won the top prize.


Nota: Os bilhetes para as sessões de cinema exibidas na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão programadas pelo “Cineclube de Joane” são vendidos no próprio dia da sessão, 30 minutos antes do início da mesma.

www.cineclubejoane.org
»

handmade by brainhouse