Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

28-07-2020

àmostra: dia 28

Circo Contemporâneo

28 de julho, terça-feira, 21:30
Grande Auditório

Entrada: 4 euros
Estudantes, Cartão Quadrilátero Cultural e Seniores: 2 euros
M/ 6 anos
Duração: 80 minutos

Coprodução Instituto Nacional de Artes do Circo / Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.
Apresentação do primeiro trabalho profissional dos Alunos Finalistas do Instituto Nacional de Artes do Circo.

Solo 1
Intérprete Criador(a): Pedro Matias (Portugal)
Título: Póstero
Sinopse: Num lugar levado ao extremo, a superação transforma-se no único meio de subsistência. Perante a agonia do fracasso, o ambiente faz por revelar a essência mais crua que nos caracteriza. Somos guiados para o ideal de atingir o lugar justo, mas até que ponto nos disponibilizamos para defender o nosso próprio lugar?

Solo 2
Intérprete Criador(a): Jeff Cruz (Venezuela)
Título: Libertad, Primera y Ultima
Sinopse: É uma crítica à sociedade, que lida com a ideia equivocada do ser humano de acreditar que ele está no controle de sua vida... Quando realmente existem muitas coisas que nos ligam no nível físico e ainda mais no nível mental devido ao condicionamento instalado por ele. O sistema e a família desde a infância até a idade adulta. Em busca do desapego dessas cadeias, este trabalho tenta interpretar esse sentimento de sujeito, até que se desenvolva de uma maneira em que o ser humano, neste caso, eu, se desapegue cada pensamento e desconforto físico que o liga e o deixe limitado, em busca daquela liberdade utópica na qual não há barreiras ao impossível, apenas clareza para ser e expressar como ser humano na máxima pureza de se sentir livre.

Solo 3
Intérprete Criador(a): Martina Mugheddu (Itália)
Título: Brush your fears
Sinopse: A escova, símbolo da beleza feminina, torna-se ferramenta mágica para combater os medos. Cada nó representa uma pergunta: poderei fazê-lo? Vão aceitar-me como eu sou? O que o futuro me reserva? Ela transfigura-se agora em espelho. E vendo o meu reflexo, novas questões surgem em mim: o aspeto externo realmente importa? De que vale o que eu tenho por dentro?

Solo 4
Intérprete Criador(a): Pietro (Itália)
Título: Quieto, Parado
Sinopse: Perder o desejo de crescer, de evoluir, de se descobrir a si mesmo. "quem sou eu"?
U m sentimento de satisfação e inquietude onde a rotina acompanha a respiração, onde a consciência de felicidade e tristeza se perde, onde o mundo com o sol e a chuva pára rodeado de tédio. Onde os olhos não sabem para onde se virar, para o chão, para o céu... nunca para a frente, os demasiados iguais ontem. Reflexo da repetição do ontem... reflexos não deixam escapar a imaginação de um amanhã diferente, de um presente em mudança... ...tudo está bem... a vida para a reflexão do ontem não permite a imaginar o amanhã...

»

handmade by brainhouse