Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

19-08-2020

Cinema | PARASITAS

CINEMA PARAÍSO: Projeto Itinerante de Cinema Ao Ar Livre | 21.ª edição

Cinema

19 de agosto, quarta-feira, 22:00
Parque Devesa (junto ao lago)

Entrada livre, com levantamento prévio de bilhete
Classificação Etária: M/ 12 anos
Duração: 125 minutos

Ki-taek tem uma família unida, mas estão todos desempregados e as suas perspetivas futuras são negras. O filho Ki-woo é recomendado por um amigo – que frequenta uma prestigiosa universidade – para dar explicações bem pagas, o que vem desencadear a esperança de um rendimento regular na família. Portador das expectativas familiares, Ki-woo dirige-se à casa dos Park para uma entrevista de trabalho. Chegado à casa do Sr Park – dono de uma empresa global de tecnologia informática – Ki-woo conhece Yeon-kyo, a bela e jovem dona da casa. Este primeiro encontro entre as duas famílias vai provocar uma imparável cadeia de incidentes.

Parasitas venceu a Palma de Ouro em Cannes e foi, também, o grande vencedor da noite dos Óscares.

Título original: Gisaengchung
Realização: Bong Joon-ho
Interpretação: Song Kang-ho, Lee Sun-kyun, Cho Yeo-jeong, Choi Woo-shik, Park So-dam
Género: Drama/Thriller
Duração: 125 minutos
Origem: Coreia do Sul
Classificação Etária: M/ 12 anos
Ano: 2019

Parasite is a 2019 South Korean black comedy thriller film directed by Bong Joon-ho that received widespread critical acclaim and won the Palme d'Or in Cannes Film Festival and becoming the first non-English film to win the Academy Award for Best Picture (Oscars).

A edição do Verão de 2020 do Cinema Paraíso enquadra-se nas limitações que todos vivemos por estes dias, mas não quisemos abdicar de concretizar uma programação de cinema ao encontro de um público vasto e transversal, concentrando as sessões no Parque da Devesa, junto ao lago, para que possamos estabelecer distâncias seguras entre espectadores e entre grupos de espectadores.

O convite fica feito, traga amigos, a família, mantas e almofadas e não se esqueça do agasalho: nesta edição as luzes do cinema estarão enquadradas pelo prado e pelo lago que pontua o centro do Parque da Devesa.

Os ingressos (gratuitos) poderão ser levantados, no local do evento, no período das 3 horas que antecede o evento. Uma pessoa poderá levantar até 6 ingressos.



»

handmade by brainhouse