Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

12-08-2020

Cinema | MULHERZINHAS

CINEMA PARAÍSO: Projeto Itinerante de Cinema Ao Ar Livre | 21.ª edição

Cinema

12 de agosto, quarta-feira, 22:00
Parque Devesa (junto ao lago)

Entrada livre, com levantamento prévio de bilhete
Classificação Etária: M/ 12 anos
Duração: 125 minutos

As "Mulherzinhas" desta história são a intempestiva Jo, a conservadora Meg, a frágil Beth e a romântica Amy, que Marmee, a mãe, fica com a responsabilidade de educar quando o marido parte para combater na Guerra Civil Americana. A apoiá-la na educação das filhas, Marmee tem a seu lado a tia March. As duas vão acompanhando a passagem de cada uma delas para a vida adulta, fazendo com que entendam o verdadeiro significado de amor, virtude e emancipação, numa das épocas mais complexas da história dos EUA.

O romance intemporal de Louisa May Alcott que, desde a sua publicação em 1868, conquistou várias gerações de leitores, é novamente adaptado ao grande ecrã, desta vez pelas mãos da atriz e realizadora Greta Gerwig ("Lady Bird"), num elenco de luxo. "Mulherzinhas" recebeu seis nomeações para os Óscares.

Título original: Little Women
Realização: Greta Gerwing
Interpretação: Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh, Eliza Scanlen, Laura Dern, Timothée Chalamet, Meryl Streep, Tracy Letts, Bob Odenkirk, James Norton, Louis Garrel, Chris Cooper
Género: Drama/Romance
Duração: 125 minutos
Origem: Estados Unidos América
Classificação Etária: M/ 12 anos
Ano: 2019

Little Women is a 2019 American coming-of-age period film written and directed by Greta Gerwig. It is the seventh film adaptation of the 1868 novel of the same name by Louisa May Alcott.

A edição do Verão de 2020 do Cinema Paraíso enquadra-se nas limitações que todos vivemos por estes dias, mas não quisemos abdicar de concretizar uma programação de cinema ao encontro de um público vasto e transversal, concentrando as sessões no Parque da Devesa, junto ao lago, para que possamos estabelecer distâncias seguras entre espectadores e entre grupos de espectadores.

O convite fica feito, traga amigos, a família, mantas e almofadas e não se esqueça do agasalho: nesta edição as luzes do cinema estarão enquadradas pelo prado e pelo lago que pontua o centro do Parque da Devesa.

Os ingressos (gratuitos) poderão ser levantados, no local do evento, no período das 3 horas que antecede o evento. Uma pessoa poderá levantar até 6 ingressos.





»

handmade by brainhouse