Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

30-04-2020

VEM E VÊ

Cineclube de Joane

Cinema

30 de abril, quinta-feira, 21:45
Pequeno Auditório

Entrada: 4 euros
M/16 anos
Duração: 146 minutos

Na sequência de orientações da Comissão Municipal de Proteção Civil de Vila Nova de Famalicão e da Direção Geral da Saúde devido ao coronavírus – COVID-19, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão decidiu tomar medidas preventivas, em vigor a partir de 11 de março, até decisão em contrário, tais como o encerramento de equipamentos públicos, e, por conseguinte, o cancelamento da agenda da Casa das Artes para o mês de abril.

Este é um dos mais impressionantes filmes de guerra alguma vez feitos. Realizado por Elem Klimov e com argumento do escritor Ales Adamovich, Vem e Vê é baseado em factos verídicos e no livro `The Khatyn Story` de Adamovich. Embora o filme tenha como pano de fundo a 2ª Guerra Mundial no período de 1941 a 1945, interessa-lhe muito mais explorar os efeitos devastadores da mesma no curso da História. Os autores descrevem os locais e os acontecimentos que se tornaram símbolos desta tragédia. O herói do filme é Flyora, um adolescente de 16 anos. Se no início da história Flyora é um rapazinho como tantos outros da sua idade, à medida que ele vai conhecendo o horror das execuções perpetradas pelos Nazis, a sua cara vai-se transfigurando e envelhecendo. As transformações no rosto de Flyora são o espelho do rosto da guerra.

Título original: Idi i Smotri (URSS, 1985, Cores, 146 minutos)
Realização: Elem Klimov
Interpretação: Aleksei Kravchenko, Liubomiras Lauciavicius, Olga Mironova
Classificação: M/16 anos

Come and See, a soviet film directed by Elem Klimov is generally viewed as one of the most important anti-war movies ever made, and one of the great movies in history with the most historically accurate depictions of the crimes on the Eastern Front.

Nota: Os bilhetes para as sessões de cinema exibidas na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão programadas pelo “Cineclube de Joane” são vendidos no próprio dia da sessão, 30 minutos antes do início da mesma.

www.cineclubejoane.org
»

handmade by brainhouse