Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

09-04-2020

BOSTOFRIO

Cineclube de Joane

Cinema

9 de abril, quinta-feira, 21:45
Pequeno Auditório

Entrada: 4 euros
M/12 anos
Duração: 80 minutos

Na sequência de orientações da Comissão Municipal de Proteção Civil de Vila Nova de Famalicão e da Direção Geral da Saúde devido ao coronavírus – COVID-19, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão decidiu tomar medidas preventivas, em vigor a partir de 11 de março, até decisão em contrário, tais como o encerramento de equipamentos públicos, e, por conseguinte, o cancelamento da agenda da Casa das Artes para o mês de abril.

sessão Traz Outro Amigo Também


Na aldeia de Bostofrio, em Trás-os-Montes, o realizador Paulo Carneiro procura chegar a um retrato do avô, que não conheceu e que nunca perfilhou o seu pai, perguntando, ouvindo e puxando pelas memórias dos seus conterrâneos. Essa personagem "ausente", o avô, nunca se materializa – pois este não é um filme "sobre o avô", é um filme sobre um homem à procura de uma imagem para o seu avô.
Um documentário sobre a família escrito e realizado por Paulo Carneiro ("Água para Tabatô").

Título original: Bostofrio – où le ciel rejoint la terre (Portugal, 2018, 80 minutos)
Realização: Paulo Carneiro
Classificação: M/12 anos

In a remote village in Portugal, a young filmmaker breaks the law of silence in order to unearth the story of his grandparents. Bostofrio is a documentary by Paulo Carneiro.

Nota: Os bilhetes para as sessões de cinema exibidas na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão programadas pelo “Cineclube de Joane” são vendidos no próprio dia da sessão, 30 minutos antes do início da mesma.

www.cineclubejoane.org
»

handmade by brainhouse